publicidade

São Paulo mira acerto com Michel Araújo e prazo para fechar elenco na Sul-Americana está acabando

Meio-campista deve ser confirmado em breve como novo reforço do time, que na próxima semana começa a campanha no torneio

Mailson Santana / Fluminense FC

O São Paulo está próximo de ter Michel Araújo como 11º reforço do time para a temporada. Questões burocráticas ainda separam o anúncio do contrato de empréstimo até o fim de 2024. Ao mesmo tempo, o clube trabalha para fechar até sábado o elenco de 50 nomes para a disputa da Copa Sul-Americana.

Segundo regulamento da Conmebol, as equipes da fase de grupos têm até sábado, às 19h (de Brasília), para apresentar uma lista prévia de 50 nomes para a fase de grupos da competição.

No documento, a lista é tratada como "de boa-fé", na qual os clubes se comprometem a inscrever os atletas em três datas estipuladas, nas segundas-feiras (3, 17 e 1º de maio) anteriores às três primeiras rodadas da competição continental.

Ou seja, o São Paulo poderia inscrever Michel Araújo no sábado, mesmo sem ter toda documentação regularizada. Os 50 nomes inseridos no sábado só poderão passar por substituições na etapa de mata-mata.

O acerto das últimas burocracias, entretanto, deve ser finalizado ainda nesta quinta-feira, que também pode marcar a data para o anúncio do uruguaio como novo jogador do Tricolor.

Michel Araújo está perto de ser confirmado como reforço do São Paulo — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Michel Araújo está perto de ser confirmado como reforço do São Paulo — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Assim como Michel Araújo, que chega para ocupar uma lacuna deixada por Galoppo entre os meio-campistas, o São Paulo ainda visa a chegada de um lateral-esquerdo. Porém, assim como o uruguaio a ser emprestado pelo Fluminense, novos nomes só virão em “oportunidades de mercado”.

Os clubes brasileiros possuem até segunda-feira para fechar contratações para o início das competições nacionais e continentais. A janela de meio de temporada será reaberta somente em 3 de julho e permanecerá à disposição dos clubes até 2 de agosto.

Regulamento da Conmebol explica o processo de inscrição de atletas — Foto: Reprodução

Regulamento da Conmebol explica o processo de inscrição de atletas — Foto: Reprodução

Diante da iminência no acerto e a literatura do regulamento, Michel Araújo, portanto, deve estar à disposição da comissão técnica de Rogério Ceni para a estreia são-paulina na Copa Sul-Americana.

O primeiro jogo pela competição continental, na qual o time foi vice-campeão em 2022, está marcada para quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Tigre, na Argentina.

O São Paulo está no Grupo D do torneio e terá como adversários, além dos argentinos do Tigre, o Tolima, da Colômbia, e o Academia Puerto Cabello, da Venezuela.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (3)
30/03/2023 13:22:34 Valsaopaulino

todas as contratações no nível de técnico que temos, perebas!

30/03/2023 11:40:54 Samuel Oliveira

Eu nunca o acompanhei no fluminense.portanto,não sei se é bom jogador ou não.de qualquer forma ,desejo boa sorte no tricolor!

30/03/2023 10:58:54 Maicon Leite

nunca vi jogar e bom o cara ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.