publicidade

São Paulo adota cautela no mercado e busca "oportunidades" de reforços para o resto de 2023

Clube dificilmente fará grandes contratações diante dos problemas financeiros

Marcos Ribolli

O São Paulo passou por uma grande reformulação no início da temporada, com a saída de mais de uma dezena de jogadores e a chegada de 10 atletas, contando o lateral Raí Ramos, apresentado nesta semana. A partir de agora, às vésperas das principais competições, a postura será mais cautelosa por parte da diretoria.

Diante de problemas financeiros evidentes, refletidos em uma dívida de R$ 586,5 milhões no fim do ano de 2022, conforme número ao qual o ge teve acesso, o clube agirá apenas em "oportunidades" para reforçar o elenco de Rogério Ceni.

Dificilmente um reforço impactante formará parte do elenco são-paulino nesta temporada. Embora não tenha elenco fechado para Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, o São Paulo age com cautela diante de questões econômicas.

Julio Casares, presidente do São Paulo, e o diretor Carlos Belmonte — Foto: Marcos Ribolli

Julio Casares, presidente do São Paulo, e o diretor Carlos Belmonte — Foto: Marcos Ribolli

Um exemplo recente ocorreu na negociação com o lateral-esquerdo Jamerson, visado no mercado para ser alternativa a Welington, que operou o tornozelo recentemente.

O jogador do Guarani tinha nome aprovado no clube, mas a concorrência se mostrou alta demais. O São Paulo chegou ao limite financeiro para uma proposta e viu clubes como Santos, Inter e Coritiba aparecerem fortalecidos para levar o jogador.

Quem chegou recentemente foi Raí Ramos, que, em uma "oportunidade de mercado", deixou o Ituano após o Paulistão para reforçar o time do Morumbi.

– Quem tem dinheiro e saúde financeira é quem dá as cartas no mercado. Fizemos o possível dentro do que poderíamos trazer e chegamos a duas finais e semifinal da Copa do Brasil – disse o presidente Julio Casares, ao ge, em conversa nesta semana.

No ano passado, o São Paulo chegou a investir R$ 81 milhões em reforços, incluindo Wellington Rato e Rafael, que chegaram para 2023.

Neste ano, com a queda da dívida geral, o poderio de compra do clube aumentou, mas a eliminação precoce no Paulista e problemas no fluxo de caixa limitam os movimentos do clube neste momento e geram obstáculos internos, como o atraso de dois meses nos direitos de imagem de jogadores.

– O São Paulo tem poder maior de compra agora. Você vai adquirindo credibilidade, musculatura no mercado. Voltamos sem loucura, mas compramos Alan Franco e Méndez, jogadores que o técnico e o clube precisavam – comentou o presidente.

Raí Ramos foi o 10º reforço da temporada do São Paulo — Foto: José Edgar de Matos

Raí Ramos foi o 10º reforço da temporada do São Paulo — Foto: José Edgar de Matos

– Ninguém fala que não tem dificuldade. Uma coisa é resultado econômico, outro é fluxo de caixa. Não é porque tenho superávit que tenho dinheiro de caixa. As pessoas não entendem isso. O resultado econômico me leva a uma musculatura no mercado, principalmente para fora – acrescentou.

Entre os desejos da diretoria está a renovação do empréstimo do zagueiro Ferraresi, que se recupera de uma cirurgia no joelho e tem compromisso até o meio do ano. O venezuelano pertence ao Manchester City.

Em entrevista à ESPN no Paraguai, depois do sorteio da Sul-Americana, o diretor Carlos Belmonte disse que o clube procura um lateral-esquerdo e um meio-campista, que ocuparia a vaga deixada por Galoppo. O argentino operou o joelho, está na Argentina e deve retornar somente na reta final da temporada.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (8)
29/03/2023 22:09:55 Edmildo Dodo

Ta na hora de acordar tem que pedica saida desse presidente horrível

29/03/2023 11:11:31 Sergio Gandini

A cúpula do São Paulo seguindo a cautela e oportunidades vem jogadores como Erison,David, Alisson, Pedrinho, retorno do Zerruela e Marcos Paulo que não teve oportunidades com o Mico Ceni. indicações do Mico Ceni devem ser ignoradas ou o elenco ficará inchado novamente sem ter jogadores decisivos novamente. sendo assim este Casares tem que usar a consciência e trocar rapidamente este projeto de técnico..

29/03/2023 09:26:42 Evandro Wosniak Bispo

Melhor, falarem jogador bom, barato ou de graça. Em 03 anos de gestão, essa política já mostrou que não é eficaz, ocorrendo vexame atrás de vexame.

29/03/2023 09:22:58 Luiz Henrique De Oliveira

isso, parabéns a essa diretoria horrível que temos kkkkkkkkkkk,ou seja vamos esperar o saldão,o resto que sobrar no mercado aí a gente negocia empréstimo de graça,ou compramos o resto de jogadores que ninguém quer por um preço baratinho, é essa a política desse clube que nos envergonha

29/03/2023 08:04:13 Carmelo Lombardo

E ainda enchem a boca para falar do Mendes e Alan Franco, com se fossem dois fenômenos, que até agora não passam de dois jogadores regularey

29/03/2023 08:00:39 Carmelo Lombardo

Adota cautela para no fim contratar fim de feira? que situação o São Paulo chegou, vai virar uma portuguesa da vida, hoje perde concorrência até para o Fortaleza, só vai mudar qdo nossa torcida para de ir ao estádio, aí sim eles vão sentir na pele, e vão parar de nós humilhar

prata
29/03/2023 07:46:55 Junior-SPFC-83

Oportunidades de mercado, ou seja, igual foram Marcos Guilherme, Eder, Nikão, André Anderson, só o balcão de ofertas de produtos avariados ou vencidos.

29/03/2023 07:38:48 Fabiano Castrillo

Isso mesmo quando tiver na série B ai vai querer contratar seu burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.