publicidade

Pedidas altas e sonho europeu de alvos dificultam vida do São Paulo para tentar contratar destaques do Ituano

Bernardo Schappo em ação pelo Ituano, contra o próprio São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

O São Paulo encontrou um caminho mais difícil do que esperava para tentar a contratação de duas revelações que se destacaram pelo Ituano nas últimas campanhas de Série B e Campeonato Paulista: o ponta Gabriel Barros e o zagueiro Bernardo Schappo.



O principal motivo para as negociações emperrarem é a esperança tanto do clube interiorano quanto do estafe dos atletas em conseguir negociações diretas com o futebol europeu. Por isso as pedidas salariais vêm sendo acima do que o São Paulo esperava (e pode) gastar.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni pede ao São Paulo a contratação do meia Éverton Ribeiro


Schappo foi o último sondado pelo Tricolor. O jogador de 24 anos é cria da própria base do Galo rubro-negro. Canhoto, atende as exigências do técnico Rogério Ceni, que busca uma opção para jogar pelo lado esquerdo para definir a linha de três zagueiros que será usada nas disputas da Série B, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

O defensor é dono de passaporte de Luxemburgo, o que faz com que seus representantes peçam alto. Além disso, o São Paulo tem concorrência: o Fortaleza fez uma proposta oficial para ter o jogador.

Isso em uma frente. Na outra, há o Ituano. Depois de Gabriel Martinelli, negociado com o futebol inglês diretamente pelo clube, os interioranos criaram uma ponte em que esperam negociações diretas com o Velho Continente por suas revelações.

Para piorar, Schappo tem contrato com o time rubro-negro até o final de 2024, o que dá tempo ao Ituano de avaliar melhores propostas.

A situação é a mesma de Gabriel Barros. Desde o início o desejo são-paulino pelo jovem de 21 anos se mostrava complicado. Em sondagens iniciais, o clube do Morumbi ficou sabendo que além do rival Santos, Internacional e Fortaleza disputavam a contratação.

O São Paulo se animou ao saber que o ponta tem contrato com o rubro-negro de Itu somente até o fim de novembro deste ano. Ou seja, o clube poderia perdê-lo de graça a partir de junho, quando pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado.

Depois soube que havia o interesse do jogador em atuar no Morumbi. Mas, novamente a pedida salarial foi acima do que pretendia gastar o Tricolor.

Gabriel Barros é visto pela comissão técnica tricolor como o substituto ideal - dentro das limitações orçamentárias - para Pedrinho, reforço trazido do futebol russo no início do ano, mas que está afastado dos trabalhos após ser acusado de agredir a ex-namorada.



Convencer o Ituano deve ser o maior empecilho para o São Paulo. O Tricolor não gostou dos valores postos à mesa pelos interioranos e busca condições mais agradáveis aos seus cofres. Com a vontade do jogador em atuar no Morumbi, esforço será necessário para vencer o leilão aberto.

Pedidas, altas, sonho, europeu, alvos, dificultam, vida, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (5)
prata
26/03/2023 15:05:48 murphy

O São Paulo tem que arrumar um patrocinador forte. Se tu fosse o presidente, eu iria atrás da empresa shoppe, alguma empresa da China. Tem que aproveitar o bom relacionamento que o Brasil tem com os Chineses e arrumar dinheiro para o clube montar um elenco forte. Com esse Casares vamos passar 15 anos sem ganhar nada e com os funcionários do clube com salários atrasados.

26/03/2023 13:58:10 Carmelo Lombardo

O problema é que esses vagabundos da nossa diretoria, acham que os outros clubes vão fazer doações de jogadores pro São Paulo, a que ponto chegamos que hoje estamos concorrendo com Coritiba, Fortaleza etc..., e ainda ficando para traz, não adianta enquanto estivermos nas mãos dessa maldita cúpula do JJ, que já dura mais de dez anos, seremos sempre humilhados

26/03/2023 13:57:52 Valsaopaulino

já estão montando o time para o próximo ano, série B? demiti logo o mico se não essa profecia tem tudo pra se concretizar

26/03/2023 13:51:51 Eduardo Soares

só contrata jogadores cm a cara do treinador, péssimo kkkkk David ganha 500 mil por mês ... kkkkkkkk

26/03/2023 13:48:36 caio teles

porra sp Nao tem grana pra trazer o menino de 21 anos do clube do interior, entao poe o rodriguinho, tales wander, caio, maioli.. tudo da mesma idade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.