publicidade

São Paulo aposta em africanos para reforçar categorias de base

Nos últimos anos o São Paulo se acostumou a revelar grandes talentos formados em Cotia. Foi assim com Lucas Moura, Casemiro, Antony, entre outros atletas que se transferiram para clubes europeus. Agora, porém, a diretoria também vem apostando em jogadores internacionais para reforçar suas categorias de base.



Atualmente o time sub-20 conta com quatro atletas africanos: Azeez Balogun (Nigéria), King Faisal (Gana), Clauvis Etienne (Senegal) e Iba Ly (Senegal).


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal



Azeez Balogun foi o primeiro africano a desembarcar em Cotia, em fevereiro do ano passado. O jogador assinou contrato por empréstimo válido por um ano, com opção de compra de 100 mil dólares (R$ 516 mil à época) ao fim do período.

O São Paulo não exerceu a opção de compra do jogador nigeriano, mas conseguiu renovar o empréstimo por mais uma temporada para avalia-lo melhor, já que em 2023, após um ano com a equipe, Azeez está mais adaptado ao Brasil.

Clauvis Etienne e Iba Ly também firmaram contratos por empréstimo com o São Paulo e terão de convencer a comissão técnica liderada por Juliano Belletti de que possuem talento para permanecerem no clube ao fim do vínculo provisório.

O único jogador que firmou contrato em definitivo com o São Paulo foi King Faisal. O atacante ganês é visto como um atacante bastante promissor pelo clube. Inclusive, na última quinta-feira, em sua estreia com a camisa tricolor, o ganês marcou o gol de empate contra o Atlético-GO, evitando a derrota em Cotia pelo Brasileirão sub-20.

Pelo fato de muitos atletas que ainda poderiam estar competindo na equipe sub-20 do São Paulo terem sido promovidos ao profissional, como Pedrinho, Caio, Moreira, Beraldo, entre outros, a base do clube tem ido ao mercado para reforçar o elenco de juniores, uma vez que os remanescentes ainda são muito jovens, recém-saídos do sub-17, precisando ser lapidados.





São Paulo, aposta, africanos, reforçar, categorias, base

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (2)
25/03/2023 16:26:09 Marcos Fernando Basso

a verdade é que não temos p onde correr mais, deviam contratar alguém que intende de peneirão

25/03/2023 11:04:31 Paulo Roberto Miranda

É isso aí, o clube voltando a ser criativo e inovador, dando certo ou não, o intuito sempre foi buscar novas soluções.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.