publicidade

São Paulo chega a seis laterais-direitos no elenco; veja a situação de cada um

Igor Vinicius em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com a contratação de Raí Ramos, anunciada na última sexta-feira, o São Paulo chegou ao sexto lateral-direito em seu elenco.



O inchaço na posição se explica pelas lesões que afastaram três deles dos campos no início da temporada e pela falta de confiança em Orejuela, que voltou ao Morumbi no final de 2022 após ter sido emprestado ao Grêmio e ao Athletico-PR.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal


Raí, por enquanto, deve disputar posição com Nathan e Orejuela, que se revezaram na função durante o Campeonato Paulista.

Rafinha está em fase final de recuperação de uma contusão e deve se juntar a essa briga em abril, quando o São Paulo volta a disputar partidas oficiais.

Veja qual a situação de cada lateral-direito do elenco tricolor:

Igor Vinícius
O lateral, que dividiu a titularidade na função com Rafinha no ano passado, passou por cirurgia para tratar uma pubalgia há 10 dias. Ele fez só duas partidas nessa temporada até ser afastado. Foi tentado, primeiro, um tratamento convencional, mas, no fim, decidiu-se pela operação. Não há prazo de retorno.

Moreira
O jovem lateral de 18 anos sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um treino no fim de outubro e passou por cirurgia para corrigir a contusão no ligamento cruzado anterior. No fim de fevereiro ele realizou atividades de fisioterapia no campo, mas seu retorno ainda é incerto.

Nathan
Chamado de volta do Coritiba em fevereiro, onde estava emprestado, por causa das baixas da posição, Nathan fez seis jogos no Paulista e está à disposição. Ele tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 e desde já se sabe que ele não deve renovar. Por isso, o clube quer buscar ofertas pelo jogador no meio da temporada.

Orejuela
O colombiano foi emprestado duas vezes no ano passado e era dado como carta fora do baralho no São Paulo. Sem interessados ao retornar ao clube em dezembro, acabou ganhando chances no Paulista já que as primeiras opções da posição se machucaram. Ele mesmo teve uma lesão que o tirou de três jogos, mas já está recuperado. Tem mais dois anos de contrato.

Rafinha
O veterano lateral renovou contrato até o final dessa temporada. Ele sofreu uma entorse no tornozelo na terceira partida do Paulista, contra o Palmeiras, e ainda faz tratamento. Recentemente, iniciou o período de transição, com atividades em campo, e há expectativa de que possa estar à disposição em abril, quando o São Paulo inicia as copas do Brasil e Sul-Americana e o Brasileiro.



Raí Ramos
Recém-contratado após se destacar no Ituano durante o Paulista, Raí Ramos já participou de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do São Paulo na última sexta-feira. Com 28 anos, ele assinou com o clube até o fim do ano que vem e vai disputar posição.

São Paulo, seis, laterais-direitos, elenco

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (8)
bronze
02/04/2023 21:48:57 SteveWonderoOlheiro

junta todos da ao menos um que presta? vejamos esse do Ituano... mas o planejamento eh uma beleza! estao rasgando dinheiro na cara dura!

bronze
02/04/2023 21:32:21 SteveWonderoOlheiro

muito bagulho junto... poucos se salvam...

25/03/2023 19:59:42 Gustavoantonio Arruda

4 estão pudres

25/03/2023 12:15:38 Carla Alves

vamos ver esse que chega pois os que estão até agora nada joga um jogo bem e vinte mal e seis laterais tá de brincadeira né não temos um armador no time mais temos seis laterais tá de brincadeira

25/03/2023 10:15:59 Alex Dias

6 laterais q planejamento top hem ?????? virou piada mesmo esse time nem precisa falar q tem posições q são bem mais carentes né

25/03/2023 10:07:34 Sergio Gandini

destes citados Moreira, Igor Vinicius e testar Raí Ramos o resto devem dar fim.

bronze
25/03/2023 08:34:43 DoutorTricológica

Não existe "cube endividado" no mundo que tenha 6 jogadores profissionais para a mesmíssima posição. É uma loucura isso. Tem time por aí com 1 lateral direito só e, quando ele não pode jogar, o treinador improvisa alguém no setor. Loucura total. Imagina se não conseguem vender ninguém e em 2024 o clube tem que pagar salário de 5 laterais direitos em condição de jogar? (o contrato do Rafinha termina em dezembro graças a Deus) A diretoria do S.Paulo age como se não houvesse amanhã e o treinador quer ter 50 atletas no elenco, assim ele pode queimar 25 e tenta montar um time com o resto.

25/03/2023 08:14:50 Fredie Shimizu

Planejamento que fala né...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.