publicidade

"Luan e Nestor na lista"; São Paulo tem poucos remanescentes desde o começo da Era Casares

Tricolor vive mudanças no seu elenco nos últimos três anos

O São Paulo vive um período de mudanças em seu elenco. Desde a chegada do presidente Julio Casares, no começo de 2021, o Tricolor vem mudando muito o seu elenco, chega com chegadas ou saídas de jogadores. Em 2023, pro exemplo, já foram realizadas nove contratações, a última delas o lateral-direito Raí Ramos. Em compensação, saíram 12 atletas, entre eles Reinaldo, Miranda e Igor Gomes.



Por conta disso, achar jogadores que estão no São Paulo nos últimos três anos é raro, mas há exceções. Ao todo, são sete atletas, entre eles vários da base, como Luan e Rodrigo Nestor. Veja a lista abaixo:

Luan

Luan subiu aos profissionais do São Paulo em 2018, com 19 anos, estreando na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, entrando no segundo tempo na vaga de Edimar. De lá para cá, o volante se tornou uma peça chave no elenco do Tricolor, mas caiu de produção nos últimos meses devido a uma lesão na coxa. Tem futuro indefinido e negocia uma renovação do contrato, que vai até o final desta temporada. Pelo Clube do Morumbi, são 147 jogos e seis gols marcados.

Rodrigo Nestor

Outro da base que está desde o começo de Casares no São Paulo é o meia Rodrigo Nestor. O jovem de 22 anos estreou em novembro de 2020, ainda sob o comando de Fernando Diniz, em duelo contra o Fortaleza. De lá para cá, Nestor se tornou um dos titulares da equipe, principalmente com Rogério Ceni. Muitas vezes alvo de parte das críticas da torcida, o camisa 11 soma 139 jogos e nove gols marcados. Recentemente, renovou contrato até o final de 2027.

Diego Costa

Diego Costa é outro jogador formado na base do São Paulo que está lá até hoje. O zagueiro de 23 anos estreou nos profissionais em 2019 e pouco a pouco, após o período de transição, conquistou o seu espaço no time e se firmou entre os titulares. No entanto, sofreu com lesões em 2022 e até o momento, ainda segue se recuperando. No Tricolor, soma 100 jogos, com quatro gols marcados.

Juan

O atacante estreou nos profissionais em 2019, num jogo contra o CSA, pelo Brasileiro, em que o técnico Fernando Diniz utilizou atletas da base. Porém, não teve muito espaço e acabou descendo novamente para a base, sendo reintegrado ao elenco principal no final de 2021. Até hoje, soma 23 partidas e dois gols anotados.

Luciano

O atacante Luciano chegou ao São Paulo em agosto de 2020, envolvido em uma troca com o Grêmio por Everton. Desde que começou no Morumbi, o jogador virou titular e caiu nas graças da torcida. Nessa temporada, foi escalado muitas vezes como capitão do Tricolor e herdou a camisa 10. Até o momento, Luciano atuou em 148 jogos e marcou 54 gols. Tem contrato até dezembro de 2024.

Arboleda

O zagueiro Arboleda é um dos principais jogadores do São Paulo. O equatoriano foi contratado pelo Tricolor em junho de 2017, vindo do Universidad Católica (EQU). Atualmente, ele é o jogador mais longevo do elenco. Com 31 anos, Arboleda soma 213 jogos, marcando 17 gols. Em 2021, Arboleda renovou seu vínculo com o Clube até o final de 2024.



Igor Vinícius

Em novembro de 2018, o São Paulo anunciou a contratação do lateral-direito Igor Vinícius. De lá para cá, o jogador veio ganhando espaço aos poucos, e hoje é importante no elenco. No entanto, não atua desde o dia 19 de janeiro, por conta de uma lesão no púbis. Desde sua chegada, Igor soma 153 jogos, com sete gols marcados.



São Paulo, Remanescentes, Casares, Jogadores, SPFC

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (1)
25/03/2023 10:24:38 Walter Nepomuceno

Diego Costa e Nestor, são jogadores com todo respeito,pra Ferroviária, Botafogo RP, Guarani etc.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.