Após a eliminação para o Água Santa no Paulistão, o São Paulo passou a ter apenas compromissos de treinos até a estreia no Brasileirão, dia 15 de abril. No entanto, as imagens das atividades chamaram a atenção de torcedores do clube, que notaram a ausência de Gabriel Neves.
O sumiço do jogador argentino foi reparado inicialmente pelo historiador Alexandre Giesbrecht, da ”Anotações Tricolores”, e repercutido entre torcedores do SPFC. Além dos jogadores lesionados, Pedrinho, que é acusado de violência doméstica por ex-namorada, e Gabriel Neves não aparecem em quaisquer imagens.
LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal
Segundo informação compartilhada pelo jornalista Arnaldo Ribeiro e apurada pelo site LANCE!, Gabriel Neves se lesionou há cerca de uma semana e não tem integrado os treinos. Não foram divulgadas mais informações sobre a lesão, a gravidade ou o prazo de recuperação.
Nova lesão de jogador do SPFC após retorno não seria novidade
Caso o “desaparecimento” de Gabriel Neves devido à lesão seja confirmado pelo São Paulo, não seria a primeira vez que isso ocorre no elenco. O jogador argentino ficou de fora por um longo período em 2022 após uma contusão no ligamento colateral medial do joelho direito. Gabriel só retornou no início da atual temporada.
Algo semelhante ocorreu com Arboleda, que também teve lesão em ligamento e ficou afastado por um intervalo maior. Porém, após se recuperar e retornar, o zagueiro do SPFC passou a apresentar problemas com tendinite e foi desfalque.
No entanto, há também uma questão da quantidade de estrangeiros no elenco do São Paulo. Atualmente, o máximo permitido de jogadores nascidos fora do Brasil foi ampliado. Porém, no Paulistão, o limite anterior era reduzido, fazendo com que SPFC adotasse um “rodízio” de estrangeiros, rendendo menos oportunidades a Gabriel Neves na temporada.
jogador, desaparece, treinos, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- Veja onde assistir São Paulo x Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil
- São Paulo espera ofertas de R$ 80 milhões por Pablo Maia e o vê pronto para o futebol inglês
- Kaká desabafa, critica diretoria e diz o que gostaria de ver no São Paulo: "Queria que andasse junto"
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa