publicidade

Como o São Paulo se mobiliza para um ganês se sentir em casa no CT da base em Cotia

Faisal comemora o gol anotado pelo São Paulo diante do Atlético-GO — Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

A rotina do CT de Cotia mudou desde a chegada do nigeriano Azeez no ano passado. O inglês passou a ser um idioma adotado, e os jogadores das categorias de base se tornaram também anfitriões. É nessa linha de trabalho que o ganês King Faisal tem convivido desde a chegada ao sub-20 do São Paulo, há algumas semanas.



Faisal faz parte do quarteto de africanos que reforça a equipe comandada pelo pentacampeão Belletti. O ganês, que estreou com gol no empate de quinta-feira contra o Atlético-GO, divide a rotina com Azeez e a dupla senegalesa Iba Ly e Clauvis.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal


Dos quatro, Faisal surge como a maior aposta são-paulina, e a comprovação está no contrato. Azeez, Iba Ly e Clauvis estão emprestados, enquanto o atacante de Gana chegou com compromisso até o início de 2025. O São Paulo quer que ele se sinta em casa.

Para facilitar a adaptação, o primeiro passo foi colocar Faisal no mesmo quarto de Azeez, nome já acostumado à rotina em Cotia. Belletti, que enquanto jogador defendeu o Chelsea, na Inglaterra, usa o inglês para estreitar os laços.

Os jovens brasileiros, por outro lado, gesticulam e sorriem para o ganês ver Cotia rapidamente como um lar.

Sentir-se como um jogador do São Paulo significa passar por etapas de um clube grande. Do início nos treinamentos para a primeira chance como titular, Faisal terminou concedendo entrevista breve para o ge. As palavras foram poucas, dominadas pelo sorriso e pela timidez.

– Oi, tudo bem? Bom dia – disse Faisal, arriscando as palavras em português aprendidas neste início de trajetória no clube.

Diante desta barreira, Belletti é uma peça fundamental para aproximar Faisal de Cotia. Os anos de Chelsea resultaram no aprendizado do idioma falado pelo novo jogador são-paulino.

– Minha carreira me ensinou um pouco do inglês (risos). O mais interessante de tudo é que ele está muito disposto a aprender. Faisal tenta aprender o português, e ele foi muito bem recebido pelos meninos. Isso traz confiança para ele. Vamos fazer o possível para que ele tenha sucesso, sim – comentou o treinador.


– A gente faz o possível para recebê-los bem. Comunicamos o dia a dia sobre tudo, perguntando sobre as dúvidas, para deixa-los confortáveis. Não é fácil, ainda mais na idade deles, mas o São Paulo possui estrutura para recebê-los muito bem, e os jogadores se esforçam para ajudar – acrescentou Belletti.

Se o treinador domina o inglês pelos anos de Chelsea, o elenco se vira no gesto. É um dos trabalhos dos atletas brasileiros também ajudar na adaptação, ainda mais as referências do time sub-20.

Com a experiência de atuar em um Morumbi lotado e ter um gol como profissional, Rodriguinho é um desses líderes no momento. Novamente no dia a dia de Cotia, o camisa 10 reafirma o compromisso dos atletas para ajudar os estrangeiros.



– É diferente, a gente ainda não consegue ter aquela “resenha”, mas tentamos ajudar da melhor forma. Aos poucos, eles estão pegando o nosso ritmo, e o Faisal jogou bem hoje (quinta-feira), nos ajudou bastante – comemorou Rodriguinho.

– Vamos ajudá-los a fazer o melhor pelo clube, vamos acenando e encenando para se comunicar (risos) – acrescentou o jogador.

Essa valorização de Rodriguinho confirma o movimento coordenado do time sub-20 para facilitar a adaptação não só de Faisal, mas também de Iba Ly e Clauvis, que contam com o apoio do mais experiente Azeez. Tais presenças animam Belletti.

– São novas possibilidades, uma porta está se abrindo. Quem está vindo tem talento, está vindo para ajudar – encerrou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Veja a escalação do São Paulo para confronto contra o Cuiabá
- VAI PERDER O TITULAR? Rival no Brasileirão prepara oferta por titular absoluto do São Paulo. Confira!
- PROGREDINDO? Negociação com lateral Alex Sandro avança no São Paulo, diz diretor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 1

Comentários (2)

jogou bem no último jogo.

24/03/2023 13:44:46 anderson medeiros

milhões de meninos bao de bola precisando de oportunidade aqui no Brasil e buscando lá na casa do caralho jogador. tomar no cu desse planejamento de futebol e no rabo do Muricy preguiçoso que não assisti uma partida nos campos de terra em SaoPaulo. tem que sair procurando pq o ouro está escondido. diretoria presidente de merda .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.