publicidade

São Paulo soma 5 jogadores operados em 2023, 4 deles com status de titular

O São Paulo vem tendo de lidar com uma extensa lista de lesionados neste início de ano. Somente em 2023 cinco atletas do elenco já passaram por cirurgia devido a graves problemas físicos, comprometendo, e muito, o trabalho comandado pelo técnico Rogério Ceni.



Nahuel Ferraresi (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Igor Vinícius (pubalgia), Welington (lesões ligamentar e de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Giuliano Galoppo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) são os jogadores do São Paulo que tiveram de passar por cirurgias nesta temporada para reparar suas respectivas lesões.


LEIA TAMBÉM: Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo


Desses cinco atletas, quatro têm status de titular: Ferraresi, Igor Vinícius, Welington e Giuliano Galoppo. O último aliás, é o artilheiro do São Paulo na temporada e também do Campeonato Paulista, com oito gols, ao lado do corintiano Róger Guedes.

Justamente por isso, a diretoria tem uma análise ponderada sobre o trabalho do técnico Rogério Ceni nesses três primeiros meses de 2023. É verdade que o São Paulo foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, caindo para o Água Santa nas quartas de final, nos pênaltis, mas é inegável que alguns lesionados fizeram falta.

Vale lembrar que, além dos operados, há outros atletas que se recuperam de problemas físicos sem necessidade de cirurgia, como Calleri e Rafinha, além de outros que foram submetidos a procedimentos cirúrgicos no ano passado, casos de Moreira, Diego Costa e Caio.

Erison (estiramento no posterior esquerdo) e Arboleda (tendinite no joelho direito), voltaram a ficar á disposição de Rogério Ceni para o jogo contra o Água Santa. Na rodada anterior, contra o Botafogo-SP, Welington, David e Orejuela também haviam voltado após se recuperarem de suas respectivas lesões.



Com três semanas apenas de treinos antes de voltar a entrar em campo oficialmente, o São Paulo tenta recuperar alguns de seus atletas lesionados para iniciar as disputas da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro com um elenco mais equilibrado. Resta saber se a maré de azar no clube, enfim, acabará.

São Paulo, jogadores, operados, 2023

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (1)
22/03/2023 08:45:58 Sottotec Assitência

ninguém quer jogar com esse pardal na beira do campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.