publicidade

Presidente do São Paulo classifica como 'normal' discussão entre Ceni e Marcos Paulo, e garante permanência de técnico

Casares cumprimenta Ceni no CT da Barra Funda (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!


O presidente do São Paulo, Julio Casares, classificou como 'normal' a discussão entre o técnico Rogério Ceni e o meia-atacante Marcos Paulo durante um treino do clube na semana passada. A situação desencadeou uma crise interna, com boatos de dispensa do jogador e demissão do comandante tricolor.



O mandatário são-paulino concedeu entrevista ao canal de YouTube do jornalista André Hernan. Foi sua primeira manifestação pública sobre o assunto, ignorado pelo dirigente até em suas habituais postagens de redes sociais.


LEIA TAMBÉM: Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo



- Quem vive no futebol sabe que é normal no vestiário, jogo, treino, ter cobranças mais ásperas, duras. Isso é normal. O diálogo é importante. Não foi nessa potencialização como mostraram. Foi uma conversa com o elenco, o Rogério achou produtivo, o elenco achou produtivo. Nada além do que uma cobrança normal do dia a dia do futebol. Quem conhece o mundo da bola sabe que o vestiário muitas vezes é tenso. Existe cobrança, hierarquia, disciplina. O técnico tem que fazer com que o pensamento dele sobreponha a todos. É aquela máxima: ninguém é maior que a instituição, seja o presidente, técnico ou jogador. Temos diretrizes, disciplina, foi isso que aconteceu. A gente sabe que quando você perde uma classificação, tudo ganha um peso maior.

Ainda de acordo com Casares, o clube segue confiando no trabalho de Ceni e não pénsa em sua saída do trabalho.

- Em nenhum momento pensamos em demitir Rogério Ceni. É importante essa colocação sua. Nós presamos pelo profissionalismo. A longevidade de um técnico, trabalho a longo prazo. No caso do Rogério, ele perdeu muitos jogadores por lesão, jogadores protagonistas, na lateral direita, lateral esquerda, ataque, meio, sem contar os defensores, Arboleda, Diego Costa, Ferraresi. Foi um conjunto de situações que não seria justo cobrar do Rogério

O dirigente ainda desmentiu que o clima interno no Tricolor esteja abalado com o episódio e garantiu que sente o grupo empenhado e motivado.



- O que vejo no treinamento, e estou aqui todos os dias, é um ambiente muito bom dos profissionais na hora do almoço, do café, do treino efetivo. São coisas superadas e coloco como uma questão normal. Se fossemos focalizar o que acontece no vestiário depois de um jogo, já vimos jogadores querendo se pegar. Todo mundo quer ganhar, quer o melhor, e todo mundo quer jogar. O espaço deve ser ganho dentro do treinamento, dentro do campo. Foi um episódio, repito, muito tranquilo, não houve todo esse estardalhaço. O que interessa é o diálogo e você saber aonde você quer chegar.

Presidente, São Paulo, classifica, Ceni, Marcos Paulo

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (9)
22/03/2023 13:54:26 Valsaopaulino

normal é o trabalho feito e os resultados colhidos, isso é normal.nada misturado com coisa nenhuma.

22/03/2023 13:41:26 Odair ferreira Ferreira

Casares é arrogante igual o RC! Cara de pau, Não tem respeito com o Torcedores. Fora Casares, estamos nesta merda, pq só tem incompetentes na Direção do SPFC!! amos perder pontos muito importantes na reta p/ Libertadores. Qdo trocar o Tecnico vai ser tarde de novo. RC o mais ruim Tecnico q já passou no SP.

22/03/2023 12:37:02 Jonas Alfredo Silvano

vai esperar perrde umas 3 ou 4 partidas seguidas n começo do brasileiro e vai demitir o ceni...aí vem novo treinador e não tem tempo de treinar...aí eu digo..pq já não muda o treinador e dá esses 20 dias pro novo treinador fazer os treinamentos...ceni não dá mais...

22/03/2023 11:03:05 Mario Lucio da Silva

Isso não é presidente... pior que Leco

22/03/2023 10:26:29 Edson Rossignolli

infelizmente....parece que a diretoria quer mesmo a serie B e a desvalorização do patrimônio

22/03/2023 09:44:40 Cristiano gomes

aproveita que estão os dois juntos de mãos dadas e vão embora por favor

22/03/2023 09:40:09 Chrystian Sato

série B aí vamos nós

22/03/2023 08:53:18 L Polo

FORA ROGÉRIO CENI, VC ESTÁ ACABANDO COM TUDO QUE VOCÊ FEZ NO SÃO PAULO

22/03/2023 08:51:48 L Polo

FORA CASARES FRACO DIRIGENTE SEM INICIATIVAS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.