publicidade

São Paulo pode reencontrar rivais de títulos continentais na primeira fase da Sul-Americana

São Paulo e Tigre se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana em 2012 (Foto: Tom Dib/Lancepress!) Foto: Lance!

No dia 27 de março, na sede da Conmebol no Paraguai, o São Paulo finalmente conhecerá os seus primeiros adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde deve estrear no dia 5 de abril. Entre possíveis confrontos, existe a chance do Tricolor encarar equipes que enfrentou em alguns títulos continentais que conquistou no passado.



Uma das possibilidades é o Newell's Old Boys, da Argentina. Por ter chego na final da Copa Sul-Americana em 2022, o Tricolor está no pote um. O Newell´s Old Boys está no pote dois. E foi em um duelo entre as duas equipes que o clube do Morumbi conquistou sua primeira Copa Libertadores, em 1992.


LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal


No jogo de ida, a equipe argentina venceu o São Paulo por 1 a 0. No duelo de volta, o resultado se repetiu, dessa vez em favor ao Tricolor. Assim, no estádio do Morumbi, a decisão ficou nas penalidades. A equipe liderada por Telê Santana foi campeã.

Mas não é somente este reencontro que pode acontecer na fase de grupos do continental. No pote 4, o São Paulo ainda tem chance de enfrentar o Tigre, também da Argentina. O duelo entre as duas equipes marcou o último título de maior porte do Tricolor, em 2012. No caso, a própria Copa Sul-Americana.

O primeiro jogo aconteceu na Bombonera, terminando empatado por 0 a 0. O segundo, no estádio do Morumbi. Naquela partida, o duelo durou apenas 45 minutos. O Tricolor estava na frente do placar, vencendo por 2 a 0, entretanto, uma briga envolvendo jogadores da equipe adversária e seguranças do São Paulo começou a esquentar o clima. O Tigre sequer voltou do intervalo, e assim, o São Paulo foi campeão.

Inclusive, alguns torcedores acreditam fielmente na 'maldição do Tigre'. Para eles, o jogo 'não terminado' é um dos responsáveis pelo jejum de títulos do São Paulo em competições maiores, e assim, esta só seria rompida quando os dois times se enfrentassem mais uma vez e jogassem os 90 minutos. Para aqueles que acreditam em misticismos, há a esperança disso finalmente acontecer.

Até estrear na Copa Sul-Americana, o São Paulo terá praticamente um mês de preparo. Isso porque, como foi eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, terá um bom tempo 'livre de compromissos' pela frente.

Veja a divisão dos potes da Copa Sul-Americana:

Pote 1: São Paulo (Brasil), Santos (Brasil), Peñarol (Uruguai), LDU (Equador), Estudiantes (Argentina), San Lorenzo (Argentina), Emelec (Equador) e Santa Fé (Colômbia)



Pote 2: Botafogo (Brasil), Red Bull Bragantino (Brasil), Guaraní (Paraguai), Universitario (Peru), Tolima (Colômbia) ,Newell's Old Boys (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e Palestino (Chile)

Pote 3: América-MG (Brasil), Goiás (Brasil), Blooming (Bolívia), César Vallejo (Peru), Oriente Petrolero (Bolívia), Danubio (Uruguai), Tigre (Argentina) e Estudiantes de Mérida (Venezuela)

Pote 4: Fortaleza (Brasil), Gimnasia y Esgrima (Argentina), Tacuary (Paraguai), Puerto Cabello (Venezuela), Audax Italiano (Chile), Magallanes (Chile), Millonarios (Colômbia) e Huracán (Argentina)

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (8)

Os goleiro adversario sai td com uniforme limpo . Sao Paulo nao intimida mais ninguem

De agora em diante passa a ser proibido bater falta mirando a gaveta!!!!## os cara erra todas. tem que bater para dar rebote p............

19/03/2023 17:27:57 Saulo Silveira

Esquece esse ano vai ser briga pra não rebaixar. Cadê o bosta desse presidente? Está escondido?

19/03/2023 16:49:58 Marcos Fernando Basso

Água Santa não estará, temos xanxe ainda

19/03/2023 16:40:05 Jose mauricio

é capaz de não passar da primeira fase, aí ele vai falar que a prioridade é o Brasileirão. mais um vexame a vista

19/03/2023 16:01:35 Maicon Leite

aprende aí RC com Abel assistir o jogo do Palmeiras aí e vê se aprende com Abel aí como passar para final

19/03/2023 11:05:52 Luiz Kazuo Hatae

Alisson bateu o penalty nas nuvens, a bola subiu tanto que foi parar na Marginal do Tiete....

19/03/2023 10:45:27 Airsoft Sport Club

Se não teve competência pra dar 2 chutes no gol do grande Água Santa, imaginem o vexame que se anuncia na Sul-americana? Espero estar completamente errado, mas a cada eliminação ridícula é difícil pensar o contrário...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.