publicidade

DM tem culpa? Maioria das lesões do São Paulo são articulares; entenda

O São Paulo vem promovendo uma reformulação em sua área de saúde, que iniciou no ano passado, mas passou a chamar atenção nesta temporada devido ao número de lesões no elenco, grande parte delas articulares.



Atualmente, dos nove desfalques do São Paulo por lesão, sete estão afastados dos gramados devido a lesões articulares, tratando problemas no joelho ou tornozelo decorrentes de traumas ou situações de jogo que não tem qualquer ligação com musculatura e, portanto, são mais difíceis de prevenir.


LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal


Ferraresi (cirurgia após romper ligamento cruzado anterior do joelho direito), Calleri (lesão no tornozelo direito), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Moreira (lesão ligamentar no joelho direito), Talles Costa (sutura meniscal no joelho direito), Welington (entorse no tornozelo esquerdo) e Galoppo (cirurgia após romper ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) são as baixas do São Paulo por problemas articulares. Igor Vinícius e André Anderson, por sua vez, tratam uma pubalgia. O primeiro, inclusive, passou por cirurgia nesta última semana.

Orejuela, Welington, Erison e David foram os únicos jogadores que desfalcaram o São Paulo por problemas musculares nesta temporada, tendo de tratar estiramentos que não os tiraram de ação por muito tempo.

De qualquer forma, mesmo com o fato de a maioria das lesões do São Paulo terem sido ocasionadas por situações de jogo, como pancadas ou uma pisada errada, e não por negligência do departamento médico ou preparação física, a tendência é que a área de saúde do clube passe a ter mudanças em sua operação, sobretudo pelo início da parceria com a USP [Universidade de São Paulo].

Na última sexta-feira o São Paulo iniciou o trabalho de colaboração com a USP e, com o suporte do professor Júlio Serrão, coordenador do Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade, utilizará a estrutura laboratorial e dados científicos da instituição para aprimorar processos da sua área de saúde.

A ideia é ajudar na prevenção de lesões e possibilitar que os atletas tenham um melhor desempenho ao longo da temporada. Esses jogadores poderão participar de testes e avaliações nos laboratórios da USP, e profissionais da instituição também terão a chance de participar do dia a dia no CT da Barra Funda para auxiliar o clube.



O São Paulo volta a entrar em campo apenas no início de abril, quando estreará na Copa Sul-Americana. Até lá, o elenco terá três semanas cheias apenas para treinar e recuperar alguns dos atletas lesionados para as novas competições do calendário deste ano.

lesões, São Paulo, articulares

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (10)

Quanto este cara ganha para ficar deitado ai? Guerreirinho. eles recusaram treinar em Cotia. tem que protejer eles

bronze
19/03/2023 18:22:17 MANO/spfc

Antigamente os jogadores da Europa venham tratar suas lesões no spfc. Hoje o departamento médico é uma piada. Culpa desse grupo político maldito. Casares tem que ser cobrado!!

19/03/2023 16:53:42 Marcos Fernando Basso

vou confessar q to com dir no joelho.... amanha recebo uma proposta de contratação do SPFC.... refircarei o time do DM

19/03/2023 15:46:37 Tatotricolor

Não dá pra entender ... O SPFC está sofrendo com o DM há anos ... não vemos isso acontecer com os rivais ???? E eles jogam as mesmas quantidades de jogos ..se não for mais ...as pepas jogam 2x mais que o SPFC ..e não vejo esse tanto de contusão ???? Tem coisa muita errada aí....

bronze
19/03/2023 15:08:10 jpsouzajp

A massa sempre será manobra, seja no esporte, na educação e principalmente na política.

Pq não houve mudança antes da eliminação e só depois?

Pra eximir a responsabilidade da própria culpa e pra desviar o foco. Isso a velha política sempre fez.

Mas tem gente que cai no conto e culpa preparador físico por traumas de joelho e tornozelo kkkkkkkkkkkkkk

Um padeiro bem instruído (e aqui não tô falando de forma pejorativa, tô falando de áreas diferentes) sabe a diferença de lesão muscular e lesão ortopédica.

Assim como o Ceni não cai... É ano de eleição... O foco estando voltado pro técnico por parte da torcida, faz a diretoria ser esquecida, o golpe do estatuto ser esquecido, as eleições de conselheiros serem esquecisas e assim virão mais 3 anos da mesma trupe.

Por isso que eu digo, massa de manobra, será sempre uma massa de manobra.

Por isso que existe o povo e existe quem manipula, cada um no seu devido lugar, desde sempre.

19/03/2023 15:01:08 Fernandes Junior Fernandes

os preparadores físicos também tem culpa

19/03/2023 12:50:19 sandro mendes

O departamento medico tem culpa sim.Casos como Luan, Rojas,Salve, André Anderson e Igor Vinicius mostram erros grosseiros cometidos pelo departamento médico. Mas é claro que não é o único culpado,o time não tem padrão de jogo,isso é culpa do técnico e acredito que o preparo físico também apresenta deficiência,são vários jogadores com problemas musculares .

19/03/2023 12:46:30 Sergio Gandini

Estão como loucos para acharem culpados pela péssima atuações do time no decorrer dos campeonatos. Está certo que houve muitas contusões e morosidade no retorno, mas o que tem que ser questionado é a bagunça que está o time desde os treinos. escalações e substituições que dependem desde projeto de técnico. Está mais que comprovado que ele não serve para o elenco. A torcida desorganizada deu moral a ele, mas os jogadores vão derruba-lo para nossa alegria...

19/03/2023 08:55:13 Elizeu Pereira

o São Paulo, que era referência em gestão de medicina esportiva, agora é uma sucata amadora.

tem muito mais culpa os preparadores físicos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.