publicidade

São Paulo inicia projeto de cooperação científica com a USP para aprimorar área de saúde do clube

Julio Casares, presidente do São Paulo, com representante da USP no CT (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Como já estava previsto para acontecer após a sua participação no Campeonato Paulista, o São Paulo deu início na sexta-feira (17) ao projeto de cooperação científica com a Escola de Educação Física e Esporte da USP (Universidade de São Paulo). As partes assinaram um acordo de cooperação em 2022, quando foi determinado que a parceria seria colocada em prática nesta temporada.



- Nós ampliamos e modernizamos o Reffis Plus. Depois da estrutura, agora os conteúdos vão ser trabalhados. Vamos usar a estrutura e a tecnologia que a USP tem em seus laboratórios para nos ajudar. Quanto mais elementos técnicos tivermos na medicina, na fisiologia e na preparação física, melhor. Nós temos que somar esforços - disse o presidente Julio Casares.


LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal


Julio Serrão, coordenador do Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte da USP, esteve no CT da Barra Funda nesta manhã e, ao lado de Casares, teve uma primeira conversa com os membros da área de saúde do São Paulo.

Na próxima segunda-feira (20), o clube enviará representantes da preparação física, da fisiologia, da fisioterapia e do departamento médico à USP para uma reunião técnica que visará à criação dos protocolos a serem seguidos.

Posteriormente, o intercâmbio passará a envolver diretamente atletas do elenco profissional, que irão até os laboratórios da USP para avaliações e testes detalhados que fornecerão subsídios para o trabalho desenvolvido no São Paulo.

A troca de conhecimento e informações poderá contar também com a presença de profissionais de diferentes especialidades da USP no dia a dia do CT da Barra Funda, auxiliando o clube no aperfeiçoamento dos processos.



- A ideia é aproximar as nossas vocações, é uma parceria. Na USP, temos laboratórios que podem gerar um conjunto de dados nas mais diferentes áreas. Vamos fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo para caminharmos juntos. A USP e o São Paulo são gigantes. A ideia aqui não é avaliar trabalho, é gerar dados para que a gente faça cada vez melhor - emendou Serrão.

São Paulo, projeto, cooperação, científica, USP, saúde

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (7)
18/03/2023 12:00:21 Morumbitri

A idéia é muito boa, grandes empresas do Brasil já fazem esse tipo de parceria, agora o clube tem que ter uma boa administração para evitar atritos entre as instituições.

18/03/2023 11:43:17 Edmildo Dodo

Viramos ima portuguesa a diferença que temos torcida

prata
18/03/2023 11:43:11 2015_spfc

Nisso, o Casares mandou bem.Precisa existir essa aproximação com a USP. É ali do lado e parece que nunca tentaram uma aproximação.

18/03/2023 11:29:37 Odair Santos

Francisco Chagas Silva, antes de criticar alguém você tem que aprender o seu idioma, a língua portuguesa !!!!!!!!

18/03/2023 11:26:30 Diego De Paula

Pronto agora vai virar hospital universitário...

18/03/2023 11:00:42 Lippi

O clube já está uma MERDA e ainda vão se unir a essa raça MALDITA de comunistas... Agora é que a merda vai estar completa mesmo...

bronze
18/03/2023 10:48:07 charopetacwb

Quero saber quando começa o projeto do novo tecnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.