publicidade

São Paulo: atritos entre Ceni e elenco passam pelos treinos e contusões

Rogério Ceni tenta melhorar a relação com o elenco e encontrar paz para trabalhar
Imagem: VICTOR MONTEIRO /UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO


A irritação dos jogadores do São Paulo com o técnico Rogério Ceni foi ganhando contornos de crise à medida que a presenças deles no departamento médico foi aumentando em função das mais variadas contusões.



Segundo alguns atletas, a "intensidade" na carga de jogos e treinos foram determinantes para que ocorressem, não para todos, evidentemente, as lesões.


LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal


Isso porque é preciso fazer uma análise global da situação. Dos 16 casos de contusões, nem todas podem ser atribuídas ao excesso de jogos e treinamentos.

O próprio Rogério Ceni admitiu que as contusões provocaram a diminuição do elenco, assim ele se viu obrigado a escalar jogadores mais vezes do que alguns tinham condições de suportar. Ao ouvirem essa "confissão de culpa", o clima do elenco com o treinador ficou ainda mais pesado.

A diretoria, que poderia agir para apaziguar os ânimos, tomou uma decisão que só fez aumentar a chateação dos jogadores.

O presidente Julio Casares escolheu um culpado pela demora na recuperação dos jogadores e demitiu o médico Tadeu Moreno. Além disso, José Sánchez, um dos médicos mais antigos do clube, foi levado para o cargo de coordenador de transição e deixou de trabalhar no CT da Barra Funda.

Os médicos Ricardo Galotti e Fábio Luiz Novi, que trabalhavam nas categorias de base no CT de Cotia, foram chamados para ocupar os cargos.

Três jogadores ouvidos pelo UOL, um deles que é ex-atleta do clube, mas possui relação com muitos dos que estão no atual elenco, confirmaram a insatisfação do elenco com a carga de treinos e não concordam com a saída dos dois médicos.

Procurados, os dois médicos não responderam às mensagens.

Curiosamente, enquanto apurava sobre a insatisfação dos atletas, um médico, que é especialista em medicina esportiva, entrou em contato com a reportagem e fez alguns questionamentos.

"É um absurdo demitir um médico dando a entender que ele é o culpado pelos problemas de contusões", afirmou o profissional, que pediu para não ter o seu nome identificado.

Segundo ele, se a diretoria do São Paulo tem elementos que comprovem que a conduta do médico não foi adequada, então o clube deveria, formalmente, fazer uma denúncia ao CRM (Conselho Regional de Medicina).

"Não conheço esse médico, mas me desagrada profundamente ver como esse colega foi tratado. Ele deveria também, caso o São Paulo não prove a má conduta, levar o caso à Justiça. Eu procurei você porque vejo que o nome do médico está em todo o lugar dando a entender que a culpa das contusões é somente do médico. Imagine quantas e quantas pessoas vão deixar de procurá-lo só porque consta que ele é o médico demitido do São Paulo", disse.

Por trás disso também está uma vitória particular de Rogério Ceni, que jogou no profissional a culpa pelo gol que determinou a derrota no clássico para o Palmeiras, pela fase de grupos do Paulistão do ano passado.

No começo da partida realizada no Morumbi, o zagueiro Diego Costa precisou sair de campo para atendimento médico.

Com um a menos na defesa, o Palmeiras construiu a jogada que terminou no gol de cabeça anotado por Rony.

Após o clássico, bastante irritado, Rogério Ceni repreendeu publicamente o médico, o que já havia feito durante a partida, e disse que Diego Costa não deveria ter sido conduzido pelo profissional para entrar pela direita, já que o defensor precisou cruzar o campo para ir até o setor onde atua.

Por fim, o que restava de cordialidade entre jogadores e Rogério Ceni se foi com o bate-boca do treinador com o atacante Marcos Paulo, na reapresentação do elenco, na última quarta-feira, no CT da Barra Funda.



A crise de relacionamento na relação com Rogério Ceni beira o insustentável, mas a diretoria aposta que esse período sem jogos, apesar do prejuízo financeiro e técnico, servirá para acalmar a situação. Tanto que o treinador prometeu melhorar o comportamento e aceitou o pedido do elenco de não ficar um período concentrado no CT de Cotia.

Eliminado do Paulistão, o Tricolor só voltará a campo no mês que vem com as estreias na Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o único com o adversário e datas confirmadas. O duelo será contra o Botafogo, no dia 15, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

São Paulo, atritos, Ceni, elenco, treinos, contusões

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (14)
19/03/2023 11:36:14 Rhodolfo Silveira

É claro que jogadores de futebol , são patrimônios momentaneamente enquanto contratados no clube ? Sim , mais também eles como comandados fazem pirraça quando vêem um treinador sem postura e ética profissional para com seus jogadores .. isso faz parte do mundo do futebol e ainda mais no Brasil isso é corriqueiro. Para um bom lider , além de qualificado deve ser um bom professor como psicólogo, é trazer emoção e o calor humano para com seus jogadores. Eles devem sentir isso e daí com o aconchego.

19/03/2023 08:31:12 André Rocha

Torcida do Cruzeiro se arrependeu de não cobrar o apoio ao treinador na época e todos os que estavam na panela foram embora depois de afundarem o clube!!! acordem piolhos!!!!

19/03/2023 08:30:02 André Rocha

Tem gente que fala merda e nem sabe o que está falando, piolho vai na cabeça dos outros!!! RC tem seus defeitos como todos os treinadores tem, agora falar que ele teve problemas com todos os elencos onde trabalhou, no Fortaleza é Rei todo jogo contra fica aquela fila para cumprimentá-lo, contra o Flamengo todos os jogadores do Flamengo fazem fila para irem cumprimentá-lo, o único lugar onde ele realmente teve problemas foi no Cruzeiro e quem tem memória sabe o que aconteceu com eles depois!

18/03/2023 18:15:57 mw rapper.oficial

esse Venâncio deve ser corintiano não é possível cara alienado

18/03/2023 16:15:43 jose souza

Com o dinheiro q ganhou dos shows já paga a rescisão do pardal

18/03/2023 16:14:15 jose souza

É simples de resolver as questões de treinos basta abrir os portões e deixar a torcida assistir ,tem q ser treino livre aberto !

18/03/2023 14:16:40 Antonio Carlos Capella

Este portal e ridículo, o negócio deles e contra o Rogério. Se não tem assunto , não pública bosta.

18/03/2023 14:10:39 venancio Lima

fica Rogério Ceni, é isso mesmo não da moleza p esse bando de jogadores acomodado..querem um treinador bonzinho p eles tomar conta do vestiário sei q Rogério não está fazendo um bom trabalho...mas incomoda os come e dormir e o time também não é essas coisas fica Rogério

18/03/2023 13:08:30 Bruno_Tri_co_lor

Com as críticas públicas dele ao elenco eu não concordo, agora sobre a intensidade no treino eu sou a favor, estavam acostumados com SPA.

bronze
18/03/2023 11:39:28 ricktricolor1959

Fala verdade é ridiculo demais o SPFC marca jogo treino contra sub 20 enquanto agua santa....bragantino...ituano disputam finais do paulistao

prata
18/03/2023 11:27:27 2015_spfc

https://twitter.com/BLOGDOMENON/status/1636013291049742337

Casares muito preocupado no Show do Coldplay.

18/03/2023 11:13:54 Anderson Molina

matéria extremamente tendenciosa e falaciosa. Simples assim. duzer que os treinos levaram às lesões? tinham dois dias intervalo entre os jogos!!! E que técnico é burro o suficiente para exagerar na carga de treinos nestes dias? No próprio UOL já teve matéria que afirmou que a carga de treinos do Crespo era maior que a do Ceni. É duro ver um portal de notícias querer derrubar técnico de clube, segundo "apuração doa fatos".

18/03/2023 10:54:08 Cesar Miguel

só não encherga quem não quer. Se ele já não conseguia tirar o máximo de cada um. Imagina agora com o elenco rachado.... só aguardar mais sofrimento pra nós torcedores

18/03/2023 10:40:55 Sergio Gandini

Acredito que ninguém que tem convivência com o Mico Ceni conseque permanecer com um bom relacionamento. Este cara acomula defeitos que o impedem de viver em paz com o elenco, e a sua trajetória ficou comprovada no Cruzeiro e Flamengo..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.