publicidade

Desfalcado, São Paulo não terá problemas com limite de estrangeiros nos torneios nacionais

O São Paulo vem sofrendo com uma série de desfalques neste início de temporada, mas ao menos não terá de promover um revezamento de estrangeiros nas competições nacionais, como inicialmente estava previsto.



Com oito gringos no elenco, o São Paulo teve de deixar três jogadores de fora da lista de relacionados a cada partida do Paulistão deste ano devido ao limite de apenas cinco atletas nascidos fora do Brasil que podiam ser escalados.


LEIA TAMBÉM: Reserva para Luciano? São Paulo liga alerta e vai em busca de quarteto no mercado, informa portal



Mas, após a realização do Conselho Técnico da CBF, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram a ampliação do limite de estrangeiros para sete jogadores. Desta forma, o técnico Rogério Ceni poderá relacionar todos os seus atletas gringos para as competições nacionais.

Se todos os jogadores estrangeiros que compõem o elenco estivessem disponíveis, um deles teria de ficar de fora, mesmo com a ampliação do limite de atletas nascidos fora do País que poderão atuar a cada partida.

Mas, como Nahuel Ferraresi e Giuliano Galoppo provavelmente não voltam para essa temporada após romperem ligamentos do joelho, a quantidade de estrangeiros no CT da Barra Funda não será problema para o técnico Rogério Ceni.

Veja mais: Lesionado, Calleri faz trabalho com bola acompanhado por fisioterapeutas do São Paulo



Gabriel Neves, que chegou a ser titular absoluto do São Paulo no ano passado, foi quem mais sofreu com o limite de estrangeiros durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Pela grande variedade de jogadores no meio-campo, Rogério Ceni optou por deixa-lo de fora da maioria das partidas, uma vez que tinha carências na lateral direita e zaga.

Desfalcado, São Paulo, problemas, limite, estrangeiros

VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (2)
18/03/2023 12:42:19 Carlos Haffner

Ceni é um câncer que precisa ser esterminado pro SP voltar a viver

18/03/2023 10:49:17 Sergio Gandini

Mesmo assim este projeto de técnico deixará o Gabriel Neves de fora..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.