publicidade

São Paulo dá início a projeto de cooperação científica com a USP

Acordo com a maior instituição pública de ensino do país prevê parcerias com a área de saúde do Tricolor

Como já estava previsto para acontecer após a participação no Paulistão, o São Paulo deu início nesta sexta-feira (17) ao projeto de cooperação científica com a Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP). As partes assinaram um acordo de cooperação em 2022, quando foi determinado que a parceria seria colocada em prática nesta temporada.



“Nós ampliamos e modernizamos o REFFIS Plus. Depois da estrutura, agora os conteúdos vão ser trabalhados. Vamos usar a estrutura e a tecnologia que a USP tem em seus laboratórios para nos ajudar. Quanto mais elementos técnicos tivermos na medicina, na fisiologia e na preparação física, melhor. Nós temos que somar esforços”, disse o Presidente Julio Casares.



Julio Serrão, coordenador do Laboratório de Biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte da USP, esteve no CT da Barra Funda nesta manhã e, ao lado do Presidente Julio Casares, teve uma primeira conversa com os membros da área de saúde do São Paulo. Na próxima segunda-feira (20), o clube enviará representantes da preparação física, da fisiologia, da fisioterapia e do departamento médico à USP para uma reunião técnica que visará à criação dos protocolos a serem seguidos.

Posteriormente, o intercâmbio passará a envolver diretamente atletas do elenco profissional, que irão até os laboratórios da USP para avaliações e testes detalhados que fornecerão subsídios para o trabalho desenvolvido no São Paulo.

A troca de conhecimento e informações poderá contar também com a presença de profissionais de diferentes especialidades da USP no dia a dia do CT da Barra Funda, auxiliando o clube no aperfeiçoamento dos processos.



“A ideia é aproximar as nossas vocações, é uma parceria. Na USP, temos laboratórios que podem gerar um conjunto de dados nas mais diferentes áreas. Vamos fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo para caminharmos juntos. A USP e o São Paulo são gigantes. A ideia aqui não é avaliar trabalho, é gerar dados para que a gente faça cada vez melhor”, emendou Julio Serrão, representante da USP.

São Paulo, projeto, cooperação, USP

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (3)
18/03/2023 04:11:50 Wilson Demetrio

Casares aproveita a derrota para sair bem na foto. ele não perde a oportunidade de querer aparecer. Agora, vir a público e dizer o que vai fazer para não sermos rebaixados no Brasileirão,, isso já não é com ele nem para nenhum membro da diretoria. Aliás, onde foi parar o Murici Ramalho, meu herói mas está se tornando um covarde por sua omissao

SUS 2 kkkkkk

17/03/2023 18:52:26 Marcelo Machado

kkkk o pessoal da USP vai se assustar , a preparação física do SPFC é um exemplo que não deve ser seguido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade