Marcos Paulo já havia participado da atividade de quinta-feira após a dura cobrança de Rogério Ceni a ele, na última quarta, ter vazado na imprensa. Houve, inclusive, uma conversa entre jogador, comissão técnica e diretoria no CT da Barra Funda para colocar os pingos nos “is”.
LEIA TAMBÉM: "Louco pra voltar"; Jornalista revela campeão da Libertadores que 'topa' pegar vaga de Ceni
O São Paulo terá três semanas completas antes de voltar a entrar em campo oficialmente, o que acontecerá apenas no início de abril, quando estreará na Copa Sul-Americana. O Tricolor também iniciará sua trajetória no Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 15 e 16 de abril, e na Copa do Brasil.
O longo período sem compromissos oficiais pode fazer com que o clube realize alguns amistosos nas próximas semanas. O São Paulo ainda não definiu adversários para essas partidas, mas a tendência é que confrontos aconteçam, nem que sejam jogos-treinos.
O longo período sem compromissos também será importante para o São Paulo tentar recuperar alguns dos atletas lesionados, como Rafinha, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. O zagueiro Diego Costa e o atacante Caio, por exemplo, aprimoram a forma física e devem ficar à disposição do técnico Rogério Ceni no próximo jogo oficial da equipe.
Por outro lado, há uma séria de jogadores que não voltarão a campo tão cedo, casos de Ferraresi, Igor Vinícius, Talles Costa e Moreira, todos submetidos a cirurgias, além de Galoppo, que deverá ser operado em breve.
VEJA TAMBÉM
- CBF define data e detalhes para sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil; veja os potes
- Rogério Ceni pede ao São Paulo a contratação do meia Éverton Ribeiro
- Atacante do Shandong Taishan é oferecido ao São Paulo, e clube avalia negócio
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento