publicidade

Rogério Ceni é bomba-relógio de estimação da diretoria do São Paulo

Rogério Ceni durante clássico entre São Paulo e Santos no Paulistão 2022
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF


É fácil ouvir alguém que trabalha no São Paulo reclamar da forma como Rogério Ceni se relaciona com as pessoas no ambiente profissional. Em geral, ele é descrito como um cara sem tato para lidar com subordinados.



Apesar de afirmar que trata todo mundo bem, o treinador se definiu numa entrevista em fevereiro do ano passado como o chato que faz cobranças em busca de melhorias no clube.


LEIA TAMBÉM: "Louco pra voltar"; Jornalista revela campeão da Libertadores que 'topa' pegar vaga de Ceni


Na ocasião, o UOL Esporte havia publicado que jogadores e funcionários do CT estavam incomodados com atitudes do comandante. No centro do incômodo dos atletas estava o tom das cobranças feitas pelo ex-goleiro.

"A personalidade perfeccionista de Ceni sempre foi conhecida, mas há relatos de mal-estar e constrangimento nos treinamentos, gerados por exposição e cobranças acintosas aos jogadores. Em um episódio, confirmado por duas fontes sem relação direta uma com a outra, o técnico teria abordado um jogador para questionar sobre sua falta de qualidade em todos os fundamentos, e isso na frente de vários de seus companheiros", dizia trecho da reportagem.

Ou seja, não causa surpresa o fato de Ceni ter gerado descontentamento dos jogadores são-paulinos ao dar uma bronca em Marcos Paulo, na última quarta (15) na frente do grupo. Rogério havia questionado se uma postagem feita pelo atleta seria uma indireta para ele. O jogador negou. A informação foi revelada pelo "GE".

Ceni já havia encarado desgaste com jogadores em sua curta passagem pelo Cruzeiro, em 2019.

Relacionamentos profissionais turbulentos acompanham Rogério desde os tempos de goleiro. Um exemplo é a treta com o técnico Ney Franco em 2012 porque Ceni queria que seu chefe fizesse uma substituição diferente da escolhida pelo treinador durante um jogo com a LDU de Loja, do Equador.

Como Rogério fez sua carreira de jogador no São Paulo, todos no Morumbi conhecem seu temperamento. Isso vale para o atual presidente, Julio Casares, que é um experiente cartola tricolor.

Ceni não enganou ninguém. Essa sempre foi sua forma de se comportar. E ele já tinha sido treinador do São Paulo quando foi contratado novamente, dessa vez por Casares, em outubro de 2021.

O contrato do treinador terminaria no final do ano passado, mas foi renovado até o fim de 2023. Ou seja, na ocasião, seu trabalho foi aprovado pela direção.

Isso apesar de fazer parte do pacote o alto risco de atritos com jogadores e funcionários por causa da maneira como o treinador se relaciona com eles.

Ao contratá-lo e depois ao renovar o seu contrato, a diretoria sinalizou que vale a pena lidar com esse efeito colateral para usufruir do trabalho de Rogério.



A conclusão é que os dirigentes toparam fazer o papel de bombeiros de plantão para apagar eventuais incêndios. Foi o que fizeram depois do episódio com Marcos Paulo.

Pela proporção que tomou o caso, a administração da crise deve continuar por mais um tempo. Nada fora do previsto para quem, sabendo das vantagens e desvantagens, escolheu ter Ceni no comando técnico. É como se a diretoria do São Paulo tivesse uma bomba-relógio de estimação.

Rogério Ceni, bomba-relógio, estimação, diretoria, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 4

Comentários (11)
17/03/2023 20:38:00 Salomao De Matos chaves

Com toda temperança, Cuca dar de 10 x 0 no Ceni como tecnico. Não dar mais pra o Ceni continuar, pois apesar de mais de ano, reforços, pré temporada e etc o time não evolui, ademais arrumou encrencas em todos os departamentos, perdeu o respeito e comando do grupo.

17/03/2023 20:31:07 israel nunes

É impressionante como um presidente pensa. Todos querem esse sujeito fora e só ele acredita que ocara vai dar a volta por cima.

17/03/2023 20:16:40 wilson luiz moraes novaes

ESSE ANIMAL ESTAGIÁRIO A TREINADOR NÃO DÁ PRA ENTENDER. ELE PEDE JOGADORES DE VELOCIDADE E NO JOGO PRIORIZA A POSSE DE BOLA... NEM ELE SABE O QUE QUER , OS ADVERSÁRIOS EM QUATRO, CINCO TOQUES ESTÃO NA NOSSA ÁREA , ENQUANTO O SÃO PAULO , DA UNS VINTE TOQUES PRA CHEGAR E QUANDO CHEGA É SÓ CHUVEIRINHO

17/03/2023 20:04:21 Josenilson Venâncio

com esse time não dá falta um camisa 10 de peso um atacante de ponta de dibre lateral esquerdo

17/03/2023 20:03:10 Josenilson Venâncio

tem que mandar Rogério Ceni embora e compra jogador bom pq se não vai cair pra serie b e na copa do Brasil se pegar esport ABC Ipiranga ele e eliminado

17/03/2023 18:13:12 Fernandes Junior Fernandes

fora Rogério Ceni incompetente

17/03/2023 17:56:52 Sergio Gandini

O Mico Ceni se aproveita da situação tirando vantagens do que foi como goleiro. Hoje ele não sabe indicar para as contratações, basta ver os resultados das contratações. Ele não sabe treinar e definir o time com os melhores. Ele não sabe substituir o jogador e na hora certa. O Time parece um catado jogando uma pelada. Jogador que ele não simpatiza ele queima e aquele que gosta mesmo jogando mal e escalado em todas partidas. Portanto ele prejudica a instituição em todos sentidos...

17/03/2023 17:34:51 Celiaceliapinheiro Celia

se eu estivesse no lugar desse narigudo já tinha vazado do sp amaioria da torcida pedindo pra ele sair do sp e ele parece carrapato sem querer sair sai fora narigudo tem vergonha nessa cara vaza logo

17/03/2023 17:27:38 Carlos Haffner

esse ser é um câncer

Rumo à série B, com esse treinador mentiroso e essa diretoria incompetente. todos os contratados só o Rato se salvou, o resto pode mandar embora. PURA INCOMPETÊNCIA...

17/03/2023 14:36:33 Toguro77

Tem que ver se vai ter tempo de ajustar a rota, caso o time continue com esse nível (o que é provável). O ideal era começar o Brasileirão forte, garantir pontos no início. Mas pelo estado atual das coisas, acho muito difícil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.