publicidade

Wellington Rato encerrou o Paulistão como líder dos principais números ofensivos do São Paulo

O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista na última segunda-feira, quando perdeu para o Água Santa nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Mas, deixando de lado os resultados por ora, Wellington Rato foi um dos jogadores que se destacou no torneio principalmente em números ofensivos, liderando alguns quesitos dentro do elenco.



O meia-atacante do Tricolor encerrou o Estadual com 13 jogos disputados e no topo de três estatísticas: garçom do clube (três assistências), jogador que mais finalizou, ao lado de Galoppo, e que mais deu cruzamentos certos.


LEIA TAMBÉM: "Louco pra voltar"; Jornalista revela campeão da Libertadores que 'topa' pegar vaga de Ceni


Aliás, esse último fator foi motivo dos diversos elogios do técnico Rogério Ceni ao longo da campanha.

“A bola parada depende muito de você ter um batedor. E o Rato, disparadamente, é o melhor que temos, ele tem feito a diferença. Aliás, nós precisamos treinar outro batedor porque o Rato não vai poder estar conosco em todos os jogos. Precisamos encontrar alguém que se assemelhe a ele outro treine todos os dias, o que é difícil”, comentou Ceni após a vitória no clássico contra o Santos, por 3 a 1.


O atleta também é o primeiro quando se trata de perda da posse de bola, com 40 erros. No entanto, apesar de não liderar o ranking em outras estatísticas, Wellington Rato aparece na segunda posição no assunto dribles, com nove, e desarmes, com 16 ao todo.

Em toda a trajetória do São Paulo no Paulistão, Rato foi titular da equipe em 12 partidas. A única vez que saiu do banco de reservas foi contra o Santo André, pela sexta rodada.

O jogador ficou em campo os 90 minutos em apenas dois duelos. O primeiro foi contra o Ituano, no empate sem gols pelo primeiro compromisso do Tricolor no Estadual. O segundo foi diante do Red Bull Bragantino, quando foi derrotado por 2 a 1.

Para a continuação da temporada, o São Paulo terá um bom tempo para treinar antes de estrear na fase de grupos da Copa Sul-Americana, que deve iniciar no começo de abril.



Depois, terá o Campeonato Brasileiro, onde seu primeiro adversário será o Botafogo, no Rio de Janeiro - data e horário do jogo ainda serão definidos. Por fim, ainda há a Copa do Brasil. O clube já entra na terceira fase da competição.

Wellington Rato, Paulistão, números, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (2)

Pe de rato, só isto

17/03/2023 09:22:40 Cristiano gomes

continua assim e será sacado do time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade