Durante o treino, Ceni pediu para Marcos Paulo explicar uma postagem que fez nas redes sociais com a frase "hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa". O jogador também curtiu comentários críticos ao treinador.

?? Rogério Ceni discute com Marcos Paulo em treino do São Paulo, jogadores não gostam e reclamam com a diretoria.
— Planeta do Futebol ?? (@futebol_info) March 16, 2023
Ceni reuniu o elenco e pediu para Marcos Paulo explicar um post que fez nas redes sociais, além de curtir comentários criticando o treinador. Segundo relatos, a… https://t.co/Tlu6cTVb4e pic.twitter.com/UOI4QCb5VT
Marcos Paulo não tem recebido chances com a camiseta do São Paulo na atual temporada. O atacante fez cinco partidas em 2023, somando 76 minutos apenas. Contratado por empréstimo do Atlético de Madrid, ele tem opção de compra fixada em € 3 milhões (R$ 16,8 milhões na cotação atual).
Lado do Ceni
A situação não teria pegado bem entre Marcos Paulo e o treinador. Ceni teria reunido o atleta e o grupo para tirar satisfações sobre esta polêmica. O atleta teria recusado qualquer tom de 'indireta' e afirmou se tratar de um mal-entendido. A questão por trás seria uma suposta reação negativa do atleta em relação à falta de minutos em campo. Segundo relatos, a abordagem deixou atletas constrangidos e teve o treinador até levantando o dedo em riste.
Insatisfeitos, um grupo de jogadores se dirigiu à sala de Rui Costa no CT da Barra Funda com o intuito de cobrar o que foi feito pelo treinador. O trato com o plantel é motivo de reclamação do grupo desde a temporada passada.
Perguntado sobre o atacante em entrevistas, Rogério afirma que o jogador tem qualidade, mas possui pouca intensidade.
Lado de Marcos Paulo
Visivelmente irritado, o atleta confrontou o jogador, que não demonstrou qualquer resistência. Acuado, ele apenas gesticulou de forma positiva e voltou a se desculpar sobre o caso, o que já havia feito em uma reunião com dirigentes. O atacante de 22 anos ficou bastante abatido.
Depois do problema, o estafe de Marcos Paulo procurou a diretoria do São Paulo para entender o que será feito com o treinador — o jogador entende que não há clima para trabalhar ao lado do comandante. Emprestado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, até dezembro de 2023, ele conversa para rescindir o vínculo. Ainda não há proposta para que ele defenda outra equipe — Santos e Vasco foram especulados, mas ainda não fizeram contato.
Parte do grupo foi solidário a Marcos Paulo e não gostou do tom usado pelo treinador com o meia-atacante, que atuou em apenas cinco partidas no Paulistão, nenhuma como titular. Ele seguiu com o grupo e participou normalmente da atividade com os atletas que atuaram por menos tempo ou ficaram fora do duelo com o Água Santa.
Lado da diretoria
O LANCE! apurou que a cúpula do futebol são paulino ficou no CT da Barra Funda até de madrugada, discutindo o caso. O presidente Julio Casares e outros dirigentes devem fazer uma reunião para colocar “panos quentes”. A saída de um dos envolvidos no entrevero, entretanto, não está descartada.
Teria surgido um movimento entre alguns cardeais do clube, que pressionaram Casares antes da reunião que aconteceu na terça-feira, pós-eliminação no Estadual. O principal pedido seria a demissão do atual técnico. Assim, estariam colhendo assinaturas pedindo a saída de Ceni do clube. E em meio a este contexto, um nome principal teria surgido como sucessor: Dorival Júnior.
E então, torcedor, de qual lado você fica nessa história polêmica? Vote na enquete!
São Paulo, Enquete, Ceni, Marcos Paulo, Diretoria, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo negocia com ídolo do clube para contratar lateral do Guarani
- ARTILHEIRO É OFERECIDO AO SPFC QUASE DE GRAÇA
- CBF define data e detalhes para sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil; veja os potes
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento