O técnico Rogério Ceni não poupou críticas ao São Paulo pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Depois de perder para o time de Diadema, o comandante do Tricolor reconheceu erros, mas cravou que era obrigação chegar pelo menos entre os quatro melhores do estadual.
– Independentemente das dificuldades, tínhamos obrigação passar para a semifinal. Mesmo com as lesões, o Galoppo logo no começo, e com a gente jogando os últimos minutos com um homem a menos. Primeiro tempo tivemos intensidade, volume, marcação-pressão e criamos boas oportunidades – iniciou o treinador em sua coletiva de imprensa.
– O tempo foi passando, trocas foram feitas, o Rato pediu para sair, o Luan esteve cansado. Rodamos três como 9, o Erison não tinha condição de jogar mais de 45 minutos. Achei que naquele momento era para colocá-lo. Mesmo assim, se faz uma obrigação nossa vencer o Água Santa, com todo o respeito. Somos o São Paulo e deveríamos estar nas semis. A culpa é nossa.
Para a decisão com o Água Santa no Allianz Parque, o São Paulo chegou com uma longa lista de desfalques. O time não teve à disposição Calleri, Diego Costa, Caio Matheus, Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Rafinha, Igor Vinícius e André Anderson - todos entregues aos profissionais do departamento médico e da preparação física.
Ainda durante o jogo, o Tricolor perdeu Galoppo nos primeiros minutos e, já próximos dos acréscimos, o lateral Wellington sofreu um problema no tornozelo e ficou mancando em campo já que as cinco substituições já haviam sido realizadas. Apesar de todos os problemas, Ceni manteve seu ponto de vista sobre a obrigação do São Paulo em sair vencedor.
– Sofremos muito com lesões sérias, hoje provavelmente mais uma lesão de cruzado, torção de tornozelo. Tivemos quatro lesões musculares, as outras são muito sérias, jogadores ficando oito, sete meses fora. A reformulação foi boa dentro das condições. Eliminação. Qualquer tentativa de elucidar sobre o time que mais finaliza, maior número de gols no campeonato. Futebol não se resume a números, se resume a ganhar jogos. Quem marca é quem ganha, quem é campeão. Hoje é um fracasso muito grande não chegar até a semifinal do Paulistão – afirmou.
Fora do Campeonato Paulista, o São Paulo aguarda o início da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro para ter jogos oficiais no calendário. A previsão é de que o Tricolor volte a campo apenas na primeira semana de abril, data reservada para a primeira rodada da fase de grupos da competição da Conmebol.
O elenco do Tricolor ganha folga na próxima terça-feira e retorna aos trabalhos na quarta no CT da Barra Funda. Segundo Rogério Ceni, o momento agora é de recolher os cacos e recalcular a rota.
– Os jogadores descansam, ai vamos fazer uma análise do que pode ser feito para fazer uma projeção de maneira geral no futuro.
Ceni, erros, admite, culpa, São Paulo, eliminação
VEJA TAMBÉM
- Vai renovar! São Paulo acelera negociação para renovar o empréstimo de Ferraresi
- Grêmio vira para cima do São Paulo, com lei do ex, e entra no G4
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa