No Allianz Parque, mais de 39.000 torcedores são-paulinos viram a equipe parar na retranca do Água Santa e ficar empatado sem gols durante o tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, Alisson e Jhegson Méndez desperdiçaram suas cobranças e o São Paulo terminou eliminado. A Independente criticou a diretoria, a comissão técnica e os jogadores do Tricolor, que, segundo a torcida, "desonraram a instituição" com o resultado.
"Hoje, 13 de março de 2023, diretoria, comissão técnica e jogadores, desonraram a instituição São Paulo FC, mais uma vez. Que cada um chegue em casa, diante de suas esposas, filhos, pais, familiares, namoradas e se sintam uns fracassados. Pois é isso que a torcida pensa deles. Não confundam a torcida que conduz e nunca deixa de apoiar, com concordância com esse estado deplorável de coisas", publicou a organizada.
A publicação também questionou o número de lesionados no elenco do São Paulo. Antes do início da partida contra o Água Santa, o Tricolor tinha nove jogadores afastados dos gramados. Durante o jogo, Galoppo, artilheiro da equipe, sentiu o joelho e teve que ser carregado até o vestiário. Além dele, Wellington Rato e Welington também sentiram incômodos.
"Sem desculpas de recorde de lesionados, pois cabe ao próprio São Paulo resolver o problema e não o faz. Ídolo é o torcedor, que continua chocando a mídia e os rivais. Mas só. Queremos ver daqui pra frente, se continuarão sem atitudes, só porque a torcida continua apoiando", continuou a Independente.
Fora do Estadual, o São Paulo passa a focar em sua estreia no Brasileirão, que será daqui a cerca de um mês. A equipe enfrentará o Botafogo na primeira rodada da competição, no dia 15 de abril.
Leia a nota da Torcida Independente na íntegra:
"Hoje, 13 de março de 2023, diretoria, comissão técnica e jogadores, desonraram a instituição São Paulo FC, mais uma vez.
Que cada um chegue em casa, diante de suas esposas, filhos, pais, familiares, namoradas e se sintam uns fracassados. Pois é isso que a torcida pensa deles.
Não confundam a torcida que conduz e nunca deixa de apoiar, com concordância com esse estado deplorável de coisas.
Sem desculpas de recorde de lesionados, pois cabe ao próprio São Paulo resolver o problema e não o faz.
Ídolo é o torcedor, que continua chocando a mídia e os rivais.
Mas só.
Queremos ver daqui pra frente, se continuarão sem atitudes, só porque a torcida continua apoiando.
Apoiamos para o pior não acontecer, simples assim.
Acordem."
São Paulo, Organizada, Eliminação, Paulistão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira