Nas penalidades, Luciano, Alan Franco, Nestor, Caio Paulista e Pablo Maia fizeram suas cobranças, mas Alisson e Jhegson Mendez perderam. Pelo Água Santa, Inocêncio bateu para a defesa de Rafael, mas todos os jogadores converteram os pênaltis.
Empurrado pela torcida que lotou as arquibancadas do Allianz Parque, o São Paulo tomou a iniciativa e desde o primeiro minuto começou a arriscar tentando abrir o placar. Apesar de criar várias chances durante todos os 45 minutos iniciar, a equipe Tricolor pecava na finalizações não levava perigo para o goleiro Ygor.
Nervoso, o São Paulo não conseguia criar tantas oportunidades na segunda etapa. Enquanto isso, o Água Santa passou a se soltar e começou a chegar mais vezes no ataque. Apesar da movimentação e da entrega dos jogadores das duas equipes, o placar não foi alterado e a disputa foi para os pênaltis.
O time do ABC Paulista, que disputa um mata-mata do Estadual pela primeira vez na história, chega dessa forma a uma inédita semifinal. Enfrentará o Bragantino. E, seguindo o regulamento, terá o direito de mando de campo. Data, hora e local do jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Diz aí, torcedor, quem leva a maior parcela de culpa pela eliminação? Vote na enquete!
São Paulo, Enquete, Eliminação, Culpa, Vexame, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Vai renovar! São Paulo acelera negociação para renovar o empréstimo de Ferraresi
- Grêmio vira para cima do São Paulo, com lei do ex, e entra no G4
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa