Inúmeros torcedores tiveram problemas para adquirir ingressos, principalmente os sócios-torcedores, que puderam comprar antes (a partir das 20h da última sexta), mas não conseguiram. A reportagem do ge apurou que houve falhas do clube, da empresa responsável e até mesmo do Allianz Parque.
Antes do início das vendas, os problemas começaram com a indefinição sobre a utilização da catraca do estádio palmeirense, que tem reconhecimento facial. Para não causar problemas para os são-paulinos, esse tipo de tecnologia foi retirada e apenas o QR Code passou a ser necessário. Isso, no entanto, demorou a ser definido.
Posteriormente, também houve impasse sobre a divisão dos setores e segurança no entorno do Allianz Parque, o que atrasou ainda mais a comercialização.
Muitos sócios relataram não conseguir finalizar a compra na última sexta. Segundo apuração da reportagem, o sistema da Total Acesso tem uma tecnologia de venda pelo cartão que demora para analisar a compra por até quatro horas, o que pode fazer o cliente "perder" seu ingresso para outro. Segundo a empresa, o pagamento é de responsabilidade da Getnet, intermediária da transação junto aos bancos.
Além disso, também houve instabilidade na plataforma pelo alto número de acessos simultâneos. A empresa negou essa falha em respostas aos torcedores nas redes sociais e e-mails, mas o clube admitiu problemas em nota no Twitter.
?? O São Paulo FC informa que, em função da adaptação ao sistema do local da partida e do grande fluxo na plataforma, está ocorrendo instabilidade na venda de ingresso.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 11, 2023
O São Paulo está ciente e trabalhando junto aos demais envolvidos para normalizar o quanto antes.
Houve também uma falha de comunicação do São Paulo com o torcedor. Embora tenha 42 mil ingressos disponíveis para esse jogo, há uma divisão que reduz bastante as entradas destinadas ao torcedor comum.
Dos 42 mil ingressos, cinco mil estão destinados ao clube, que poderá distribuir com patrocinadores, parceiros, diretoria e convidados. Outros cinco mil pertencem ao Palmeiras, que pode comercializar seus camarotes e também distribuir para convidados (o mesmo foi feito pelo São Paulo quando o Palmeiras foi mandante no Morumbi).
A carga ainda é mais reduzida devido à torcida visitante, que tem direito a 4.200 ingressos. Dessa maneira, o que sobrou para o torcedor comum são-paulino são 27.800 ingressos. Cerca de 25 mil já foram vendidos até este sábado.
São Paulo, Ingressos, Problemas, Paulistão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Vai renovar! São Paulo acelera negociação para renovar o empréstimo de Ferraresi
- Grêmio vira para cima do São Paulo, com lei do ex, e entra no G4
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa