Os valores de receita de pay-per-view do Brasileirão 2022 foram conhecidos publicamente nesta semana. E já se pôde observar uma grande diferença entre o primeiro e o último colocado do ranking. Com a inclusão de alguns times que estavam na Série B, como Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia, o Tricolor do Morumbi aparece apenas na 5º posição, recebendo R$ 33,8 milhões (9,2%).
LEIA TAMBÉM: Pedrinho acusado de agressão: Jornalista Luiza Oliveira cobra medidas dos clubes
No total, o pay-per-view do Grupo Globo, o Premiere, pagou cerca de R$ 400 milhões no total para os clubes. Os valores foram divididos conforme o percentual de vendas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, a irritação de dirigentes e torcedores são-paulinos é porque o São Paulo tem o terceiro maior contingente de assinantes, e aparece em quinto lugar.
"Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Grêmio têm acordos diferentes com a Globo e não recebem pela proporcionalidade, e sim de acordo com cifras já estabelecidas, algo que o São Paulo não tem. Até por isso que o Tricolor acabou ficando na 5º colocação, bem distante dos rivais", explicou Nicola.
"O que o São Paulo pode fazer neste momento? Reclamar, pouca coisa vai surtir efeito, até porque a Globo está de saída do Campeonato Brasileiro. Esse é o penúltimo ano de contrato, o ano de 2024 é o último, e a partir de 2025 passa a valer um campeonato bem diferente, que vai ter seus direitos de transmissão comercializados com conglomerados internacionais", complementou.
São Paulo, Furioso, Globo, Jornalista, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo