publicidade

Emprestado pelo São Paulo, Walce fala sobre difícil recuperação: "Achei que não voltaria"

O zagueiro, revelado em Cotia, ficou três anos afastado por conta de uma grave lesão sofrida no joelho. O atleta foi emprestado ao Juventude neste ano

Walce foi emprestado pelo São Paulo ao Juventude neste ano (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Walce, revelado em Cotia, foi emprestado pelo São Paulo ao Juventude neste ano, após se recuperar de uma lesão complicada. O zagueiro ficou afastado por mais de três anos dos gramados, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ao todo, o atleta passou por três cirurgias na região.



LEIA TAMBÉM: É Carnaval! Presidente do São Paulo acompanha desfile de organizada do time no Anhembi


Depois desta complicada recuperação, Walce finalmente voltou aos gramados. O jogador entrou no lugar de Felipe Carvalho, no dia 21 de janeiro, na partida contra o Internacional. Em entrevista ao 'UOL', a Cria de Cotia falou sobre a adrenalina que foi estar de volta e descreveu a sensação como uma das 'maiores alegrias dos últimos tempos'.

- Senti um frio na barriga. A adrenalina subiu. Corri, ouvi o que o Celso falou e entrei em campo com uma alegria imensa. A maior felicidade dos últimos tempos - disse o jogador.

Na partida, após uma falta em Alemão, Walce levou um cartão amarelo. Ao ser questionado sobre seu retorno, o jovem zagueiro destacou que ainda está em processo de readaptação, precisando recuperar o ritmo e a leitura de jogo, após tanto tempo afastado.

- Perdi um pouco a noção de tempo e espaço, a leitura de jogo, mas já está melhorando. Vou voltar ao que era antes, tenho certeza - completou.

A lesão de Walce aconteceu em janeiro de 2020. Como dito anteriormente, a ruptura dos ligamentos do joelho obrigou o atleta a passar por três cirurgias, tamanha era a gravidade. O tratamento foi longo. Walce operou pela primeira vez em janeiro de 2020, em uma cirurgia destinada a corrigir a ruptura do ligamento. Em outubro do mesmo ano, passou pela segunda, após seu joelho apresentar sinais de instabilidade articular. A terceira foi em junho de 2021, quando foi diagnosticado uma insuficiência do enxerto.

A cria da base tricolor começou seu processo de transição física, ainda no São Paulo, somente em março do último ano.

Ainda em entrevista ao 'UOL', o zagueiro relembrou como foi o momento que se lesionou. De acordo com suas palavras, 'tinha certeza que nunca mais voltaria a jogar'.

- Corri e dei um pequeno salto. Acertei a bola e cai com todo o peso do meu corpo sobre o joelho. Escutei nitidamente dois barulhos. O da torcida, que já percebeu que era grave e o estalo. Você não faz ideia como foi alto. Eu caí e tive certeza que a minha perna tinha quebrado no meio ou em três pedaços. Na hora, pensei que tudo ia acabar, que não jogaria mais - relembrou.

O pedido para voltar a participar dos treinos com o restante do elenco de Rogério Ceni teria partido do próprio jogador. Ainda segundo a entrevista, Walce revelou que reuniu, em outubro do último ano, todos os companheiros de equipe e pediu para que dividissem a bola com ele. Desta forma, iria conseguir saber se estava preparado ou não.

- Eu sei que vocês estão tirando o pé, mas eu preciso que dividam todas comigo. Preciso ver mesmo se estou pronto para jogar - contou.



Em dezembro do último ano, o São Paulo renovou o contrato com Walce. O último vínculo estava prestes a terminar e agora vai até o final da temporada 2023. Na época, o LANCE! apurou que o plano da diretoria, comissão técnica e do próprio zagueiro era encontrar um local onde o atleta poderia atuar com regularidade. O empréstimo com o Juventude vai até o final deste ano.



São Paulo, Walce, Recuperação, Lesão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (4)
19/02/2023 11:21:26 Josenir Aparecido Da Silva

*se chegar ao número de partidas o contrato com o São Paulo será renovado!

19/02/2023 11:20:18 Josenir Aparecido Da Silva

no contrato de empréstimo do walce,se ele atuar por certo tempo de jogos pelo juventude,seu contrato será renovado automaticamente,pelo menos isso o presidente pensou,mais se o presidente do juventude for inteligente e ver q walce pode ser de novo o msm segura o mlk no banco pra não ultrapassar o número de partidas exigida pelo são Paulo e contrata ele em definitivo!

19/02/2023 09:01:37 Kaio Fernandes

como é engraçado neh.. a diretoria empredta o cara e agora ta atras de contratar zagueiro.. esse rogecio ceni, soh Deus na causa, uma mula!

bronze
19/02/2023 02:27:52 charopetacwb

contrato acaba final de 2023 e foi emprestado ate final de 2023????? nao é possivel que chegaram nesse amadorismo, ai o cara destroe no juventude e ai vai pra outro time de graça...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.