publicidade

Emprestado pelo São Paulo, Walce fala sobre difícil recuperação: "Achei que não voltaria"

O zagueiro, revelado em Cotia, ficou três anos afastado por conta de uma grave lesão sofrida no joelho. O atleta foi emprestado ao Juventude neste ano

Walce foi emprestado pelo São Paulo ao Juventude neste ano (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


Walce, revelado em Cotia, foi emprestado pelo São Paulo ao Juventude neste ano, após se recuperar de uma lesão complicada. O zagueiro ficou afastado por mais de três anos dos gramados, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ao todo, o atleta passou por três cirurgias na região.



LEIA TAMBÉM: É Carnaval! Presidente do São Paulo acompanha desfile de organizada do time no Anhembi


Depois desta complicada recuperação, Walce finalmente voltou aos gramados. O jogador entrou no lugar de Felipe Carvalho, no dia 21 de janeiro, na partida contra o Internacional. Em entrevista ao 'UOL', a Cria de Cotia falou sobre a adrenalina que foi estar de volta e descreveu a sensação como uma das 'maiores alegrias dos últimos tempos'.

- Senti um frio na barriga. A adrenalina subiu. Corri, ouvi o que o Celso falou e entrei em campo com uma alegria imensa. A maior felicidade dos últimos tempos - disse o jogador.

Na partida, após uma falta em Alemão, Walce levou um cartão amarelo. Ao ser questionado sobre seu retorno, o jovem zagueiro destacou que ainda está em processo de readaptação, precisando recuperar o ritmo e a leitura de jogo, após tanto tempo afastado.

- Perdi um pouco a noção de tempo e espaço, a leitura de jogo, mas já está melhorando. Vou voltar ao que era antes, tenho certeza - completou.

A lesão de Walce aconteceu em janeiro de 2020. Como dito anteriormente, a ruptura dos ligamentos do joelho obrigou o atleta a passar por três cirurgias, tamanha era a gravidade. O tratamento foi longo. Walce operou pela primeira vez em janeiro de 2020, em uma cirurgia destinada a corrigir a ruptura do ligamento. Em outubro do mesmo ano, passou pela segunda, após seu joelho apresentar sinais de instabilidade articular. A terceira foi em junho de 2021, quando foi diagnosticado uma insuficiência do enxerto.

A cria da base tricolor começou seu processo de transição física, ainda no São Paulo, somente em março do último ano.

Ainda em entrevista ao 'UOL', o zagueiro relembrou como foi o momento que se lesionou. De acordo com suas palavras, 'tinha certeza que nunca mais voltaria a jogar'.

- Corri e dei um pequeno salto. Acertei a bola e cai com todo o peso do meu corpo sobre o joelho. Escutei nitidamente dois barulhos. O da torcida, que já percebeu que era grave e o estalo. Você não faz ideia como foi alto. Eu caí e tive certeza que a minha perna tinha quebrado no meio ou em três pedaços. Na hora, pensei que tudo ia acabar, que não jogaria mais - relembrou.

O pedido para voltar a participar dos treinos com o restante do elenco de Rogério Ceni teria partido do próprio jogador. Ainda segundo a entrevista, Walce revelou que reuniu, em outubro do último ano, todos os companheiros de equipe e pediu para que dividissem a bola com ele. Desta forma, iria conseguir saber se estava preparado ou não.

- Eu sei que vocês estão tirando o pé, mas eu preciso que dividam todas comigo. Preciso ver mesmo se estou pronto para jogar - contou.



Em dezembro do último ano, o São Paulo renovou o contrato com Walce. O último vínculo estava prestes a terminar e agora vai até o final da temporada 2023. Na época, o LANCE! apurou que o plano da diretoria, comissão técnica e do próprio zagueiro era encontrar um local onde o atleta poderia atuar com regularidade. O empréstimo com o Juventude vai até o final deste ano.



São Paulo, Walce, Recuperação, Lesão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (4)
19/02/2023 11:21:26 Josenir Aparecido Da Silva

*se chegar ao número de partidas o contrato com o São Paulo será renovado!

19/02/2023 11:20:18 Josenir Aparecido Da Silva

no contrato de empréstimo do walce,se ele atuar por certo tempo de jogos pelo juventude,seu contrato será renovado automaticamente,pelo menos isso o presidente pensou,mais se o presidente do juventude for inteligente e ver q walce pode ser de novo o msm segura o mlk no banco pra não ultrapassar o número de partidas exigida pelo são Paulo e contrata ele em definitivo!

19/02/2023 09:01:37 Kaio Fernandes

como é engraçado neh.. a diretoria empredta o cara e agora ta atras de contratar zagueiro.. esse rogecio ceni, soh Deus na causa, uma mula!

bronze
19/02/2023 02:27:52 charopetacwb

contrato acaba final de 2023 e foi emprestado ate final de 2023????? nao é possivel que chegaram nesse amadorismo, ai o cara destroe no juventude e ai vai pra outro time de graça...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.