publicidade

OPINIÃO: Elite do futebol brasileiro volta a mostrar egoísmo e oportunismo

CBF nega que Ancelotti vá assumir o comando da Seleção Brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Quantos rebaixados deve ter o Campeonato Brasileiro? Sempre foram quatro. Querem mudar para três. Não é o fim do mundo, é um debate técnico válido. Mas a elite do futebol brasileiro não está interessada em debates técnicos. Está interessada em olhar para os próprios interesses, é uma elite oportunista e egoísta.



O UOL Esporte noticiou ontem a ideia de mudarem o número de rebaixados de quatro para três já nesta temporada. Curioso, ninguém trouxe este debate no ano passado, né? Quando estavam na segunda divisão Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Bahia e Sport, ninguém queria diminuir o número de times que subiriam da B para a A. A "ideia" surge justamente quando, pela primeira vez em muito tempo, nenhum "grandão" do eixo Rio-SP-RS-Minas está na Série B.


LEIA TAMBÉM: De saída? Grêmio faz proposta salarial de R$ 500 mil mensais por volante do São Paulo


Eles apresentarão a ideia para a CBF, que é quem tem a prerrogativa de aceitar a mudança imediata - ou jogá-la para mais adiante.



O debate, repito, é válido. Mas, para ser levado a sério, deveria ser um debate para o campeonato de 2024 ou mesmo de 2025, não o que começa daqui a alguns meses. O que estamos vendo é um conjunto de clubes grandes, populares, querendo diminuir a chance de cair. Times médios e pequenos são engodos para a elite brasileira.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (7)
14/02/2023 19:12:48 edilsondesantana

Vejo como uma discussão válida ,da mesma forma podem ocorrer outras propostas.Da seguinte forma tem quem queira somente três rebaixados , existem aqueles que querem um jogo entre o quarto colocado da série B contra o quarto pior da primeira divisão ,os que preferem que continue igual e assim vai .
Gosto do modelo utilizado na Argentina que define o rebaixamento pela média dos últimos três anos (vez ou outra um time pode ter uma série de contusões , jogadores serem vendidos de uma hora pra outra e ser rebaixado por um momento ruim).A história já mostrou um time fazer um campeonato abaixo da média. fugir do rebaixamento e ser campeão no outro ano ou até mesmo o contrário ganhar títulos e ser rebaixado lá na frente.

14/02/2023 15:29:29 Russo_SPFC

Eu sou a favor de cair 4 e subir dois... até ter 16 times na série A, 24 na série B, 24 na série C e 36 na série D...

14/02/2023 12:18:01 Carlao Caverinha157

Tem q paga melhor isso sim o brasileiro e o campeonato mais difícil q tem e paga muito mal e q nem os estaduais se e loko CBF ganha bilhões e joga migalhas pros clube acorda po

14/02/2023 10:23:37 José Eduardo

O futebol é a realidade da sociedade brasileira, só tem poder e força quem está em cima , sendo que os problemas são estruturais e começam nas menores camadas , assim como no futebol, que o problema está na falta de organização e calendário dos times da séries inferiores....apesar de não ter a mesma renda que nem os clubes europeus quando sobem para a Série A , os clubes da Série B dependem desse acesso, com o acesso recebem um pouco de aumento de renda com as premiações dos campeonatos e mais ainda com patrocínio, visibilidade e renda motivada pela euforia de estar na elite do futebol brasileiro, um campeonato se faz atrativo e forte pela competividade , nivelamento de oportunidades e de estrutura, é horrível ter que vê times menores jogando em gramados horríveis e com jogadores semi-profissionais , quem perde é o futebol brasileiro e até a economia, pois o futebol movimenta muito dinheiro, se houvesse profissionalização fora do eixo e mais séries ( Na Inglaterra que é bem menor , tem 6 divisões) , ajudaria até a desenvolver regiões mais afastadas e cidades com pouca renda/orçamento.

14/02/2023 09:36:28 Roberto

Rebaixa uns 8, aí o campeonato ia pegar fogo...kkkkk

14/02/2023 09:29:28 Everaldo Campos

Tem que ser quatro e um quinto disputando um jogo com o quinto colocado da série B......o futebol brasileiro é nivelado por baixo.

prata
14/02/2023 09:12:58 2015_spfc

O choro é livre. Precisa ser 3 rebaixados mesmo. Não faz o menor sentido rebaixar a qualidade do campeonato para o Moto Clube subir e ser rebaixado no ano seguinte.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.