Nesta quarta-feira (8), o São Paulo retorna à campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, em duelo válido pelo Campeonato Paulista no Morumbi. O duelo será realizado a partir das 19h30, pelo horário de Brasília, no Estádio Nabi Abi Chedid.
A campanha de Rogério Ceni neste início de temporada no estadual começou com muitas contestações da torcida. No entanto, mesmo com algumas ressalvas em relação ao desempenho, o tricolor paulista possui uma estatística favorável.
LEIA TAMBÉM: Jornalista traz atualização animadora sobre chegada de zagueiro ao São Paulo: "Pagando bem menos"
De acordo com levantamento do SofaScore, o São Paulo é a equipe que mais finalizou no Paulistão até o momento com 117 no total, superando os números do Palmeiras, que possui 27 finalizações a menos (96).
Cabe ressaltar que o técnico pontuou uma melhora na situação em relação ao sistema ofensivo durante entrevista coletiva pós-vitória diante do Santo André (1-0), mas Rogério Ceni ainda reconhece que precisa subir o nível do elenco atual para alcançar Palmeiras e Flamengo, principais rivais do futebol brasileiro.
São Paulo também aprimorou desempenho defensivo
Além do poder ofensivo, a consistência defensiva também é notória pois o São Paulo é a equipe que menos sofre finalizações no campeonato estadual mesmo com as lesões de Arboleda e Ferraresi na zaga, sendo substituídos principalmente por Beraldo e Alan.
O tricolor paulista terá uma sequência contra equipes do Brasileirão Série A. No final de semana, o duelo será contra o Santos, equipe que enfrenta momento negativa na temporada e briga contra o rebaixamento no Paulistão.
São Paulo, testará, força, ofensiva, Paulistão, Red Bull Bragantino
VEJA TAMBÉM
- São Paulo negocia com ídolo do clube para contratar lateral do Guarani
- ARTILHEIRO É OFERECIDO AO SPFC QUASE DE GRAÇA
- CBF define data e detalhes para sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil; veja os potes
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento