Líder em assistências, Wellington Rato vira “fator surpresa” do São Paulo no início da temporada

A vitória do São Paulo sobre o Santo André por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, chamou ainda mais atenção sobre o desempenho de Wellington Rato neste início de temporada. O lance heroico da partida saiu dos pés do atacante, que se tornou líder em assistências do clube no torneio.



O jogador atuou com o Tricolor em todos os duelos do ano até aqui. A única vez que não começou entre os 11 iniciais foi justamente no último compromisso, já que o técnico Rogério Ceni decidiu mandar a campo um time alternativo e com poucos titulares.


LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"


Em seis jogos, Wellington Rato soma duas assistências e tem 85% de acerto em passes. Contra o Santo André, de acordo com dados da Footstats, o atacante cruzou três bolas certas (3/5) e deu quatro toques para finalização.

Dinamismo e versatilidade são principais características de Wellington. No domingo, ele saiu do banco de reservas para entrar no segundo tempo, no lugar de Caio Paulista. O gol do triunfo foi resultado de um escanteio cobrado pelo camisa 27.

Em pouco mais de um mês no São Paulo, Wellington Rato é uma das surpresas do elenco de Ceni neste ano, que aliás comentou sobre estar bastante satisfeito com a delegação tricolor para 2023.

O atacante estreou pelo time no empate com o Ituano, mas, apesar da igualdade, foi destaque e até eleito o craque da partida.

“É um time que tem um sistema de jogo que dá mais prazer de trabalhar, que apresenta transições rápidas e opções de individualidade de armar o jogo para um contra um próximo a área. Estou extremamente feliz com esses jogadores”, disse o treinador após a vitória diante do Santo André.



O São Paulo figura na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista com 11 pontos, três a mais que o segundo colocado Água Santa. Pela frente, o clube terá uma semana cheia para a sequência da competição.



Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). Depois, no domingo, encara o Santos, no Morumbi, às 19 horas.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo negocia com ídolo do clube para contratar lateral do Guarani
- ARTILHEIRO É OFERECIDO AO SPFC QUASE DE GRAÇA
- CBF define data e detalhes para sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil; veja os potes


CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians

VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional

E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento

Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (12)

07/02/2023 22:18:27 Negro Anjo

Este é de longe uma das melhores contratações na minha opinião pouca midia muito futebol

07/02/2023 18:43:01 Silvio pereira Santos

E quanto puxar o saco de Rogério enquanto tiver assim tá bom se

07/02/2023 16:48:05 Manoel Neto

Rato do meio campo e joga Luciano para o ataque retornando ara fazer jogada com rato.

07/02/2023 14:07:58 Aguinelo Barbosa

6 jogos 2 asistencias nenhum gol e ocara e o lider em asistencias onde chegamos o pita fazia o gol e dava 2 asistencias por jogo,o Muller fazia gols e dava de uma a 2 asistencias por jogo para o careca fazer gols esse nivel ai e de série B pra D muito fraco esse time se não mudar o comando pode cair esse ano vai esperar a água chegar no nariz pra tomar atitude.

07/02/2023 13:56:41 Aguinelo Barbosa

Oque me deixa triste é que o treinador disse que está extremamente feliz com esse jogo orrivel que epraticou contra sto André, no um contra um o adversário ganhou quase todas por baixo e por cima Erison não ganhou uma dos zagueiros acho que Rogério estava no banco assistindo o Real Madrid, e não o time dele jogando com um time de série D e levando sufoco,orejuela salvou 2 gols e o cara fala de transições rapidas,transições rapidas teve o adversário que em 3 toques chegou na área pra chutar,ja passou da hora de mandar essa anta ir em bora.vaza pardal incompetente não sabe nem dar um diagnóstico do que foi o jogo de pessimo pra orrivel.

07/02/2023 12:54:31 Daniel Torres

Tinha muitas desconfianças mas ele tem surpreendido positivamente. Não sentiu o peso da camisa é versátil e tem bom condicionalmente físico. Espero que continue assim.

07/02/2023 11:31:51 Andre alves

Fraco..sorte que está jogando em um clube do mesmo nível do Atlético GO.. só jogadores meia boca, que a torcida pensa que são craques..??

07/02/2023 11:28:50 Heisemberg Sam

Kkkkkkkkk pqp duas assistências espero q o psg n vejo esse monstro se n vai para botar o messi no banco

07/02/2023 11:04:26 Alexandre Hedebrando Alves

O time do São Paulo não tá ruim só falta contratar outro treinador e mandar o Rogério Ceni embora

07/02/2023 10:32:15 Sergio Gandini

Também acredito que o clube acertou na contratação do Rato e tem tudo para dar certo. Só não temos técnico qualificado..

07/02/2023 10:28:39 Denis Garcia

Seis jogos duas assistências, vixi o cara é fera mesmo kkkkkk

07/02/2023 09:21:48 Antonio Oliveira

Jogador que tem vontade e raça, boa contratação.... mil vezes melhor que nikao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
27/03/2023 14:07:21