publicidade

Boa atuação contra o Santo André dá suspiro de alívio a Orejuela por permanência no São Paulo

Orejuela fez sua melhor partida pelo São Paulo nesta temporada na vitória diante do Santo André, no último domingo. O lateral direito não vive bons tempos no elenco e vem sendo contestado desde o início do ano, mas pode ter dado um suspiro de alívio após boa atuação.



O setor é um grande problema para o técnico Rogério Ceni no atual momento. Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinicius (pubalgia) e Moreira (cirurgia no joelho) não estão disponíveis e, a partir disso, o colombiano assumiu a titularidade pelo lado.


LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"


Após o triunfo pelo Campeonato Paulista, o treinador até comentou sobre a preocupação com a linha defensiva tricolor, mas fez questão de citar Orejuela e elogiar o desempenho do jogador.

“O Orejuela fez uma partida bem melhor do que as últimas. Inclusive foi ele quem salvou as duas grandes chances de gols do Santo André”, disse Ceni.

O lance mais marcante de Orejuela aconteceu ainda no primeiro tempo. Gabriel Neves e Alan Franco não conseguiram decidir quem cortaria o perigo e a sobra parou nos pés de Gerson Magrão.

O camisa 10 do Santo André avançou e ficou cara a cara com o goleiro Rafael. No entanto, quando armou o chute, o lateral apareceu para ser providencial e salvar o São Paulo.

De acordo com dados do Sofascore, Orejuela ganhou duas das três disputas aéreas realizadas no duelo e apresentou bom aproveitamento em passes, porém ainda peca muito na posse de bola.

O colombiano ganhou uma nova concorrência na lateral direita após o retorno de Nathan Mendes, que estava emprestado para o Coritiba. O garoto de 20 anos, formado na base do Tricolor, voltou a pedido da diretoria para ser mais um a suprir as baixas.

Ceni não demonstrou que o jovem chegará para ser titular imediato na posição e, assim, Orejuela deve ganhar ainda mais algumas chances entre os 11 iniciais.



“Foi uma decisão da diretoria trazer o Nathan. É um jogador que trabalhou um pouquinho com a gente ano passado e ainda está um pouquinho ‘verde’, o que é natural. Ele não teve uma sequência de jogos no próprio Coritiba durante o ano que ficou, mas vai ser útil e, sem dúvida, com os desfalques, ele pode se tornar titular”, analisou o técnico.

Boa, atuação, Santo André, suspiro, alívio, Orejuela

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (9)
07/02/2023 12:59:27 Daniel Torres

A culpa de tudo isso não é do Orejuela, mas sim dos incompetentes que o contrataram. É um absurdo tem gasto tanto dinheiro em alguém tão mediano.

07/02/2023 11:35:34 Andre alves

O Rodrigo Nestor é péssimo em todos jogos.,e não vejo torcedores cobrando ele..na temporada passada disseram que o Igor Gomes era o culpado pelos fracassos da equipe.. agora escolheram o orejuela pra culpar..

07/02/2023 10:05:48 RN SP

Pra mim não deixa de ser ruim, parece sonolento, e tem medo de chegar junto, dividir uma bola... porém no último jogo temos que tirar o chapéu sim pro cara, ele SALVOU 2 gols 1 então era garantido que seria gol todos ficaram parados olhando ele não desistiu e surpreendeu o adversário. Merecia ter sido o melhor do jogo. Mas é só também.

07/02/2023 09:32:21 Fredie Shimizu

O cara salvou uma só. A outra foi ele mesmo que criou a chance pro adversário. No ataque não tem confiança nenhuma. Só toca pra trás e não vai uma pro fundo.

07/02/2023 08:47:25 MARCELO CARDOSO

Some com esse pe duro

07/02/2023 08:19:22 Dias Dias

Essa página fala muita besteira, falar que esse jogador teve boa atuação parece que assistem.o jogo dopado.

07/02/2023 08:03:30 Renato Silva

Desde que essa derrota chegou ao São Paulo nunca jogou uma partida nem razoável, imagina boa...??????onde jogaram Cicinho e Cafú, e hj tem uma praga dessa estamos vendo a decadência do tricolor ????????????

07/02/2023 08:02:09 Fredie Shimizu

Não me enganou a atuação dele. Que o Ceni coloque o Nathan e libere espaço pra mais um estrangeiro.

07/02/2023 08:00:28 Josias Pereira

Tem que provar muito aínda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.