O lateral direito Nathan Mendes se despediu do Coritiba nesta segunda-feira, quase um ano depois de ser emprestado pelo São Paulo. O garoto de 20 anos foi formado nas categorias de base do Tricolor e retorna ao clube para reforçar a posição, fragilizada no momento.
LEIA TAMBÉM: De saída do Tottenham, Lucas Moura busca novo contrato longo na Europa
Nathan não foi destaque no Coritiba, mas somou alguns jogos no clube nesta temporada. Ele acumulou seis partidas em 2023, sendo titular três vezes. O jovem tinha contrato até março deste ano.
Para que o atleta voltasse ao São Paulo, o clube encaminhou o empréstimo de Liziero para o Coxa. O volante, sem espaço nos planos do técnico Rogério Ceni, foi visto com bons olhos na equipe e deseja ter mais minutos e ser mais útil.
A lateral direita do São Paulo vem sofrendo com desfalques. Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinicius (pubalgia) e Moreira (cirurgia no joelho) são baixas para o técnico Rogério Ceni.
A única opção para o setor é Orejuela, contestado por conta de seu desempenho. Na vitória contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, o jogador teve boa atuação e foi elogiado por grande parte da torcida.
Nathan Mendes fez parte do elenco Sub-20 do São Paulo, que chegou até a semifinal da Copinha do ano passado. Depois, ganhou algumas oportunidades no time profissional.
Sua estreia aconteceu no Paulistão, na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 1. Na partida, o garoto contribuiu com uma assistência.
São Paulo, Nathan, Coritiba, Reforço, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Copa do Brasil terá Palmeiras x São Paulo nas quartas; veja todos os duelos
- Sorteio da Copa do Brasil hoje: horário, premiação e tudo que você precisa saber sobre definição das quartas de final
- Vai renovar! São Paulo acelera negociação para renovar o empréstimo de Ferraresi
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa