publicidade

Conmebol mantém a exigência de vacinação contra covid para torneios de 2023

Vacina contra a covid-19 continua com exigência para torneios da Conmebol
Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil


A direção da Conmebol manteve para seus torneios em 2023 a exigência de esquema vacinal completo para a covid-19. O protocolo médico da temporada foi finalizado no fim de janeiro e enviado às federações filiadas e clubes participantes das Copas Libertadores e da Sul-Americana.



Para viajar (e não é mais necessário voo fretado), a entidade diz que a vacinação depende das regras sanitárias para entrada de cada país — alguns exigem, outros não. Mas se não tiver o ciclo vacinal completo, que depende também de regulamentação de cada país e do laboratório fabricante do imunizante, o jogador não pode entrar em campo.


LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"


O uso de máscaras, obrigatório até o último protocolo, divulgado em agosto de 2022, passou agora a ser "apenas" recomendado para todos os credenciados que ficam no perímetro do campo de jogo — exceção, é claro, a jogadores, membros da comissão técnica e arbitragem quando estiverem em processo de aquecimento e durante a partida.

Em abril de 2021, a Conmebol comprou 50 mil doses de vacinas contra a covid-19 da farmacêutica chinesa Sinovac, com a ajuda do governo do Uruguai, e vacinou jogadores e funcionários de alguns clubes que disputavam suas competições.

Os torneios de clubes da Conmebol começam nesta terça-feira (7), sem brasileiros já que os representantes do país não jogam a primeira fase. Na Libertadores, Fortaleza e Atlético-MG entram na segunda etapa, conhecida no Brasil como "pré-Libertadores", com jogos no fim de fevereiro e início de março — o time cearense encara o Deportivo Maldonado, do Uruguai, e os mineiros o Carabobo, da Venezuela.



Flamengo, Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Athletico entram direto na fase de grupos da Libertadores, com início em abril. Na Sul-Americana, São Paulo, Santos, América-MG, Botafogo, Goiás e Bragantino estão na etapa de grupos, também começando em abril.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (5)
06/02/2023 19:04:13 Rodrigo Félix

Meus Deus, como uma pessoa só coloca merda na cabeça de pesssoas . Vacina sempre salvo vidas ,ai vem um cara que não vou nem falo nome e diz que vacina mata ,ai os gados acompanha kkk .obs ele tomou

06/02/2023 15:27:16 Regis Maia

Eu nao tomo mais esta merda nem se for obrigado.

06/02/2023 15:25:59 Regis Maia

Absurdo isso minha sobrinha com 25 anos tomou a da Pfzer e apos 40 dias teve um problema no coração que ficou envolto a uma bolsa D''agua nao morreu porque os medicos descobriram logo e a operaram .

06/02/2023 15:23:27 Silvana Faber

Fonte: gado cego

06/02/2023 15:18:18 Ozias Bezerra de pula

1598 atleta com parada cardiaca nos ultimos 2 anos e 1101 nos ultimos 38 anos, deve ser aquecimento global?ou muita tubaina? Quem obriga com certeza nao toma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.