Conmebol mantém a exigência de vacinação contra covid para torneios de 2023

Fonte Uol
Vacina contra a covid-19 continua com exigência para torneios da Conmebol
Imagem: Tomaz Silva/Agência Brasil

A direção da Conmebol manteve para seus torneios em 2023 a exigência de esquema vacinal completo para a covid-19. O protocolo médico da temporada foi finalizado no fim de janeiro e enviado às federações filiadas e clubes participantes das Copas Libertadores e da Sul-Americana.

Para viajar (e não é mais necessário voo fretado), a entidade diz que a vacinação depende das regras sanitárias para entrada de cada país — alguns exigem, outros não. Mas se não tiver o ciclo vacinal completo, que depende também de regulamentação de cada país e do laboratório fabricante do imunizante, o jogador não pode entrar em campo.

LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"

O uso de máscaras, obrigatório até o último protocolo, divulgado em agosto de 2022, passou agora a ser "apenas" recomendado para todos os credenciados que ficam no perímetro do campo de jogo — exceção, é claro, a jogadores, membros da comissão técnica e arbitragem quando estiverem em processo de aquecimento e durante a partida.
Em abril de 2021, a Conmebol comprou 50 mil doses de vacinas contra a covid-19 da farmacêutica chinesa Sinovac, com a ajuda do governo do Uruguai, e vacinou jogadores e funcionários de alguns clubes que disputavam suas competições.
Os torneios de clubes da Conmebol começam nesta terça-feira (7), sem brasileiros já que os representantes do país não jogam a primeira fase. Na Libertadores, Fortaleza e Atlético-MG entram na segunda etapa, conhecida no Brasil como "pré-Libertadores", com jogos no fim de fevereiro e início de março — o time cearense encara o Deportivo Maldonado, do Uruguai, e os mineiros o Carabobo, da Venezuela.

Flamengo, Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Athletico entram direto na fase de grupos da Libertadores, com início em abril. Na Sul-Americana, São Paulo, Santos, América-MG, Botafogo, Goiás e Bragantino estão na etapa de grupos, também começando em abril.
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

rodrigo félix
1 0
06/02/2023 19:04:13

Meus Deus, como uma pessoa só coloca ***** na cabeça de pesoas . Vacina sempre salvo vidas ,ai vem um cara que não vou nem falo nome e diz que vacina mata ,ai os gados acompanha k .obs ele tomou

regis maia
3 1
06/02/2023 15:27:16

Eu nao tomo mais esta ***** nem se for obrigado.

regis maia
3 1
06/02/2023 15:25:59

Absurdo isso minha sobrinha com 25 anos tomou a da Pfzer e apos 40 dias teve um problema no coração que ficou envolto a uma bolsa D''agua nao morreu porque os medicos descobriram logo e a operaram .

silvana faber
2 1
06/02/2023 15:23:27

Fonte: gado cego

ozias bezerra de pula
4 3
06/02/2023 15:18:18

1598 atleta com parada cardiaca nos ultimos 2 anos e 1101 nos ultimos 38 anos, deve ser aquecimento global?ou muita tubaina? Quem obriga com certeza nao toma

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net