O São Paulo encontrou o caminho das vitórias, vencendo o Santo André por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, neste domingo (5). No sufoco, o Tricolor Paulista contou com um gol salvador do zagueiro Alan Franco, no apagar das luzes, com isso carimbando os três pontos e se aliviando após a derrota no Majestoso.
Ceni critica o gramado
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni exaltou a posse de bola da equipe, que controlou durante quase todo o jogo. Mesmo assim, ele verificou que o time deixou a desejar na parte objetiva do ataque. Causado pelo péssimo estado do gramado, do Bruno José Daniel, que segundo o ídolo tricolor, fez a bola quicar em alguns momentos.
LEIA TAMBÉM: Ex-goleiro Marcos elogia Morumbi em publicação nas redes sociais e Casares responde: "Viva o futebol"
“Demos oportunidade para o Neves, por exemplo, para os pontas, Pedrinho e Caio Paulista. O Erison fazendo estreia, algumas mudanças. O controle do jogo nós tivemos. Foram duas ou três chances mais claras do gol. Erros na construção de jogo foi quando cedemos chances para eles. A gente sabe que pode e precisa melhorar. Aqui é difícil jogar, a bola quica muito. O controle do jogo a gente teve sempre, faltou ser mais objetivo, chegar com mais contundência ao gol”
Rogério enaltece bastante a atuação de Erison
Sobre a nova contratação, Rogério Ceni destacou o espírito de garra do Erison, pontuando principalmente, a forma como ele se recupera após receber as faltas. O treinador também admitiu que o estreante pode jogar junto com o centroavante Calleri, que foi poupado no jogo, devido ao desgaste físico.
“Gostei bastante do Erison. É um jogador que bate, cai, levanta, não fica reclamando do árbitro. Mostra que vai ser um jogador extremamente importante para a gente na temporada. Não necessariamente vai jogar na posição do Calleri. Pode jogar com ele. Acho que é bem provável que o Calleri esteja no próximo jogo, por isso preservei hoje. Ele teve problema ano passado nesse tornozelo e antes não tinha troca. Então ele vem sendo forçado a jogar a maioria dos jogos”, disse o comandante.
Departamento médico segue sendo problema
Por fim, Rogério Ceni voltou ao assunto que dá uma grande dor de cabeça nele, o DM. De acordo com o ex-goleiro, a tendência é do time crescer, mas que os jogadores lesionados é o empecilho, principalmente na defesa. O equatoriano Arboleda continua com o joelho machucado e provavelmente se mantém fora dos próximos jogos.
“A gente pode melhorar muito, e a volta desses jogadores do departamento médico, principalmente da defesa, é importante. O Arboleda está com o joelho muito inchado e acho difícil estar nos próximos jogos. Torcer para a volta de quem está fora. O Orejuela hoje fez uma partida melhor do que as outras, salvou as duas chances do Santo André, mas preciso ter troca”, concluiu Ceni.
Rogério Ceni, alerta, falta, criatividade
VEJA TAMBÉM
- Após jogo-treino contra o Guarani melar, São Paulo enfrentará o Joseense
- Alisson e São Paulo se acertam, e saída de jogador do clube está encaminhada
- Meia Michel Araújo aparece no BID e fica à disposição para estrear pelo São Paulo
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento