publicidade

Há uma semana para fim das inscrições, São Paulo tem dificuldades em achar zagueiro no mercado

Joaquim, do Cuiabá, é um alvo, mas valores assustam (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Lance!


Faltando menos de uma semana para o término das inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista - na próxima sexta-feira (10) -, o São Paulo encontra dificuldades no mercado para contratar um substituto para Nahuel Ferraresi. E vê a falta de opções para a zaga como um problema grave por pelo menos as próximas três rodadas da competição.



O venezuelano, então com status de titular absoluto do técnico Rogério Ceni, foi o segundo problema do clube do Morumbi para a defesa neste início de temporada após se contundir gravemente e ter que passar por cirurgia.


LEIA TAMBÉM: SPFC FAZ REUNIÃO COM AGENTE DE LUCAS MOURA E JÁ TEM RESPOSTA SOBRE PRÉ-CONTRATO




Isso porque Diego Costa, com uma contusão no joelho esquerdo desde a final da Copa Sul-Americana, em novembro do ano passado, só foi submetido a cirurgia pelo departamento médico no início da pré-temporada, em meados de dezembro.

A expectativa é que volte aos treinos na sexta. Mas a falta completa de ritmo de jogo não o torna, mesmo se o prazo estimado se cumprir, uma opção imediata para Ceni.

Agora, um novo problema. Arboleda, que desfalcou o clube por todo o segundo semestre de 2022 após grave contusão e cirurgia, ainda sente os reflexos da recuperação. Tem uma tendinite que vai lhe tirar dos gramados por pelo menos duas semanas, após fazer um esforço para atuar nos duelos contra os maiores rivais dos tricolores (Palmeiras e Corinthians).

Com os três desfalques, o Tricolor tem apenas duas das cinco opções iniciais disponíveis para sua defesa: Alan Franco, argentino contratado em janeiro, e Beraldo.

LAMENTAÇÕES E FÉ

Já com o Paulistão em andamento, Ceni promoveu da base Matheus Belém, titular do clube na Copa São Paulo de juniores deste ano. Tem também Ythallo, que acabou preterido, mas já trabalhou com o treinador no CT da Barra Funda no ano passado.

São opções de urgência, conforme o próprio Ceni pondera. Isso porque na metodologia implantada, o treinador vê como ideal que se repita o que aconteceu com Beraldo: um ano treinando com o plantel principal para ajudar na adaptação.

Entretanto, um fator pode complicar os planos do comandante são-paulino: a dificuldade encontrada para se achar um zagueiro no mercado.

Conforme o LANCE! apurou, tão logo Ceni passou a pedir pela chegada de um reforço para o setor em suas entrevistas, as buscas começaram. Mas o Tricolor acumulou negativas por empréstimos, método adotado para negociações nesta temporada por conta das dificuldades financeiras.



Três nomes eram os alvos certos do São Paulo. Nenhum teve o andamento esperado pelos dirigentes. Sem poder olhar para estrangeiros, afinal há um número deles acima do limite permitido, os preços assustam.

Um deles é João Marcelo. Com passagens pela base de Vasco, Fluminense e Grêmio, o jogador do Porto B foi sondado. Mas os portugueses sequer quiseram discutir qualquer tratativa.

Outro que segue na pauta é Joaquim, do Cuiabá. A primeira abordagem tricolor foi para tentar o empréstimo. Recebeu uma negativa. O time mato-grossense só aceita vender. O preço? 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões).

O Tricolor oferece R$ 8 milhões, segundo apurou o L! com fontes da cúpula são-paulina por uma parte dos direitos federativos. Aguarda resposta.

Enquanto isso, Ceni precisa honrar o apelido de 'Clube da Fé' e apelar para forças divinas. Com só duas opções disponíveis apenas, tem três jogos (Santo André, neste domingo, Bragantino e Santos) para passar sem expulsões e contusões, para não ser obrigado a mandar a campo uma das 'Crias de Cotia'.

semana, inscrições, São Paulo, dificuldades, zagueiro, mercado

VEJA TAMBÉM
- Veja a escalação do São Paulo para confronto contra o Cuiabá
- VAI PERDER O TITULAR? Rival no Brasileirão prepara oferta por titular absoluto do São Paulo. Confira!
- PROGREDINDO? Negociação com lateral Alex Sandro avança no São Paulo, diz diretor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (9)

Não adianta especular,promove Ythalo e Belém,para o campeonato Paulista é suficiente. Para o campeonato Brasileiro contrata um atleta que se destacou no próprio "Paulistão" em time de menor expressão,tenta uma permuta com outro time Brasileiro colocando algum jogador do elenco que não está sendo utilizado,tipo Alisson, como opção.

05/02/2023 12:46:58 Leo Rodrigues

Diego Costa contundido é reforço pra nós pq não entra e campo. Espero que quando se recupere seja vendido o quanto antes. Que zagueiro horrivel de bola. Bons sao os zagueiros Arboleda, Ferraresi. Alan Franco preciso ver jogar mais e o Beraldo parece ser bom mas preciso ver jogar mais tbm

05/02/2023 11:30:30 Antônio Guimarães

Pô essa diretoria está de brincadeira , eu acompanhei vários jogos da copa São Paulo de jrs e lá participaram vários zagueiros e laterais de muita qualidade e em outras posições também , era só colocar uma equipe de olheiros de confiança para garimpar vários jogadores que poderiam vir fortalecer as nossas equipes de base e também a principal igual os nossos adversários faz a alguns tempo e sempre tem muitas peças de reposição ex : atlético paranaense , América Mineiro , Palmeiras , Grêmio , internacional e outras que estão sempre revelando grande jogadores porquê sempre fazem um grande trabalho de garimpagem no Brasil e também em vários países da América do Sul .

05/02/2023 10:58:41 Hilton Carlos Cunha

Tenho lido faz tempo q inúmeros seguidores deste aplicativo querem a todo custo a demissão do RC,será ou seria este o maior problema tricolor? Penso q a primeira ação é tentar zerar as dívidas, q são altíssimas, buscar patrocinadores q realmente queiram dar um suporte financeiro a fim de q se busque no mercado jogadores prontos e q deem ao tricolor aquele impulso q está faltando faz tempo,ou seja,ótimos atletas sejam gringos ou não q venham pra ganhar títulos, enquanto isso nosso atual técnico tem q fazer milagres pra colocar o melhor em campo,mas q melhor? Com toda essa bagunça herdada de administrações bandidas,imagino q RC faz o q pode pra erguer novamente este glorioso clube,acho q temos q apoiar o máximo q pudermos pq a luta contra rivais mais equilibrados no momento é difícil, parar de falar besteiras e unir em torno do nosso maior desejo,a glória e vitória nos alegrarem novamente,chega de torcer contra,se não o melhor é ficar na sua!!!

05/02/2023 10:18:37 Anilson Silva

Esse técnico arrogante nenhum jogador presta para ele

Se preocuparam tanto em encher o time de atacantes,que n foram atrás de meia, laterais e zagueiros kkkk agora na última hora querem correr atrás kkkk É por isso e por outros q o São Paulo se tornou um time mediano e deixou de ser grande à muito tempo, aliás têm que parar com esse negócio de Soberano,pq o tricolor deixou de ser soberano à muito tempo,hj é um time mediano e nada mais,um time que não têm a mínima vontade de ganhar nada

bronze
05/02/2023 10:03:34 DoutorTricológica

Planejamento bem feito aí.

05/02/2023 09:39:04 Denis Garcia

Achar é dificil... tem que comprar.

05/02/2023 09:33:32 Carlos Haffner

Quero que o Ceni se foda assim valoriza o ser humano que tem em mãos e recupera o grupo não é atoa que foi banido do cruzeiro e tentou dar pitaculos no flamengo e foi dispensado time decente pensa na instituição e não na arrogância de num ser que esta virando um câncer no meio futebolístico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.