publicidade

São Paulo vê mercado limitado por novo zagueiro e aposta em Beraldo

A lesão de Ferraresi abriu a necessidade de o São Paulo procurar um novo zagueiro. Pelo menos essa foi a análise do técnico Rogério Ceni na última semana. Todavia, o clube enfrenta dificuldade na procura por um novo defensor, e somente uma nova “oportunidade de mercado” resultará na chegada de um atleta para a posição.



Sem conversa avançada por um nome e ainda mapeando o mercado, o Tricolor confia em alguns fatores para diminuir a atenção a essa necessidade. A primeira está na evolução de Beraldo, zagueiro recentemente elogiado por Rogério Ceni após partida contra a Portuguesa.



LEIA TAMBÉM: Ceni perde titular de última hora e São Paulo ganha mais um desfalque de peso


O outro fator está no tempo e a recuperação de Diego Costa. Há uma previsão de que o capitão são-paulino possa estar à disposição em menos de dois meses, situação que também limitaria a procura por uma contratação a médio-longo prazo.

Atualmente, com a lesão de Ferraresi, o São Paulo tem Arboleda e Alan Franco como titulares. Beraldo é analisado como um atleta pronto para ter mais minutos e ser o "terceiro" deste elenco até a volta de Diego Costa, que, quando retornar, vai brigar por posição entre os titulares.

Cria da base de Cotia, Beraldo tem sido bem avaliado internamente pela evolução demonstrada desde a promoção ao time de cima, ocorrida após a participação na equipe semifinalista da Copinha de 2022.

O zagueiro recebia elogios de nomes como Miranda, lenda do clube e que recentemente se aposentou dos gramados.

Titular sob o comando de Alex no ano passado, o zagueiro passou boa parte do restante da temporada treinando com Rogério Ceni. No profissional foram quatro jogos no ano passado, dois deles como titular (Ayacucho, pela Sul-Americana, e Internacional, pelo Brasileirão).

Neste ano, porém, a comissão técnica atesta a evolução do jogador, que foi titular contra a Portuguesa, depois de atuar nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, justamente substituindo Ferraresi.

Beraldo só está disputando o Paulistão, aliás, pelo fato de o Tricolor ter conseguido a liberação do jogador da seleção brasileira que está disputando o Sul-Americano sub-20. O lateral-esquerdo Patryck, também do clube, segue com a equipe nacional.

A ascensão de Beraldo, contudo, não veta a possibilidade da chegada de um novo defensor. Tudo dependerá de uma situação muito favorável de mercado para o São Paulo, em questão de valor e de hierarquia de elenco.

Assim, sem reviravoltas, dificilmente o Tricolor trará um novo defensor para ocupar a lacuna deixada por Ferraresi, que vai realizar toda a recuperação no Reffis plus, no CT da Barra Funda.



A diretoria confia na manutenção da evolução de Beraldo e na recuperação de Diego Costa, em evolução no tratamento de um processo cirúrgico no joelho esquerdo.

Uma alternativa também é a improvisação de Rafinha, que atuou na função em um esquema de três zagueiros no ano passado. O lateral-direito pode retornar às atividades nas próximas semanas, após concluir a recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.

São Paulo, mercado, limitado, zagueiro, aposta, Beraldo

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (6)
04/02/2023 15:46:10 barbadesansao2

O nome disso e INCOMPETENCIA!
O mercado esta dificil pra diretoria que nao sabe administrar

04/02/2023 12:53:46 Ronaldo Aparecido

Tem o Dedé esta livre no mercado

bronze
04/02/2023 09:04:11 ZugTri

Pelo lado financeiro, a economia é otima. Mas o Beraldo e fraco, vamos ver. É muito bom com a bola, mas não tem força, não é tão veloz e nãobé tao alto. Falta ter aquela pegada de zagueironde dar uma trombada, uma chegadinha pra impor um pouco de respeito. Essa é minha opiniao, vamos ver.

04/02/2023 08:59:34 João Aguiar

O São Paulo não precisa de zagueiro porque tem muito moleque monstro aí na base será que Ceni não vê isso meu Deus ta louco Mano

Beraldo se mostrou um jogador promissor. Logo será vendido. Tem o Ítalo que subiu da copinha que seguir mesmo caminho. Pra comprar pereba, vamos valorizar nossa base.

04/02/2023 08:30:40 Jamil Fiod Neto

Mas precisamos de mais um zagueiro. ARBOLEDA, ALAN FRANCO e BERALDO. SÓ TEMOS 3

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.