publicidade

Vídeos de estrelas do futebol ajudam Caio Paulista a se adequar à lateral

Caio Paulista foi apresentado na última quarta-feira como novo reforço do São Paulo. O jogador de 24 anos chega para ser uma opção na lateral esquerda, embora tenha jogando grande parte da sua carreira como atacante. Para se adequar à função, exercida sob o comando de Fernando Diniz no Fluminense, no ano passado, o jogador se apoia em vídeos de estrelas do futebol.

“Vejo bastante vídeos do Marcelo atuando no Real Madrid, vejo vídeos do Alaba também, que está atuando até como zagueiro. Vejo vídeos deles, como fecha defensivamente, como apoiam ofensivamente, e isso tem me ajudado bastante também”, afirmou Caio Paulista.

O fato de sempre ter atuado como atacante de lado de campo, pela direita, ajudou Caio Paulista a se adaptar na lateral esquerda, já que, mesmo quando figurava no setor ofensivo, tinha de recompor defensivamente, acompanhando o adversário.

“Lembro que o Diniz estava meu utilizando como atacante, ponta direita, aí teve um dia que ele perguntou pra mim se eu me sentia confortável pra fazer a lateral esquerda. Falei que onde ele me colocasse ia fazer o máximo pra ajudar. Ele foi me explicando, meus companheiros foram me ajudando bastante. A mudança não foi fácil, mas foi algo confortável”, prosseguiu.

Agora no São Paulo, Caio Paulista terá de atender às demandas de Rogério Ceni, mas o jogador não prevê muitas diferenças no dia a dia de trabalho, já que Fernando Diniz, seu último “professor” tem uma filosofia semelhante à do treinador são-paulino.

“São dois grandes treinadores. Creio que a proposta dos dois é a mesma. A gente sai bastante jogando, treinamos bastante posse de bola, aproximação, ocupação dos espaços no campo. O jogo é semelhante. Ambos buscam evoluir seus jogadores. Devido ao trabalho do Diniz, chegou muito confortável para trabalhar com o Rogério”, concluiu.

Após ter estreado pelo São Paulo no último domingo, contra o Corinthians, Caio Paulista pode fazer seu primeiro jogo como titular contra o Santo André, já que Welington vem de cinco partidas consecutivas entre os 11 iniciais e pode ganhar um descanso.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)
02/02/2023 12:18:44 Arnaldo Arita

Fala pro Orejuela assistir uns videos do Cicinho, Cafu, Vitor, Beletti, Vitor... E pro Wellington assistir uns videos do Nelsinho, Serginho, Júnior

02/02/2023 11:19:01 Everaldo Campos

O cara que joga em todas as posições ou é um fenômeno ou é perdido mesmo kkkkk

02/02/2023 11:18:31 SeEuFosseGringoTuMeAmava

As maravilhas do ensino remoto. Se fosse em 1980 ele teria que aprender com o Instituto Brasileiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.