Aos 23 anos, Erison chega ao São Paulo por empréstimo válido até o fim de 2023, com opção de compra fixada ao fim do período. O jogador foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que nas últimas semanas alertou para a necessidade de um jogador com características semelhantes às de Calleri.
rison pertence ao Botafogo, mas estava emprestado ao Estoril Praia, de Portugal. Pelo clube carioca, o atacante soma bons números, tendo marcado 15 gols e anotado três assistências em 34 partidas antes de ser negociado por causa da contratação de Tiquinho Soares.
Com a chegada de Erison, Rogério Ceni poderá poupar Calleri de determinados jogos, algo que nunca foi possível no São Paulo. No ano passado, o argentino foi o atleta mais utilizado pelo treinador, participando de 67 partidas e marcando 27 gols, mas conseguiu evitar as temidas lesões, apesar do grande desgaste físico.
O São Paulo já trabalha com a possibilidade de ter Erison à disposição para o jogo do próximo domingo, contra o Santo André, às 16h (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Para isso, o atacante terá de ser regularizado, no máximo, até sexta-feira.
Erison é o nono reforço do São Paulo para 2023. Também chegaram ao clube nesta temporada Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez, David e Caio Paulista.
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro do Ituano é oferecido ao São Paulo, mas negócio pode não acontecer; entenda
- Raí Ramos: "Me preparei para esta oportunidade a vida inteira"
- São Paulo negocia com ídolo do clube para contratar lateral do Guarani
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento