Alguns dos jovens do elenco são-paulino já são monitorados há algum tempo por clubes europeus, casos de Pablo Maia, na mira do Fulham, da Inglaterra, e Lucas Beraldo, que despertou o interesse do futebol italiano.
O zagueiro Luizão, revelado em Cotia, até foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, mas o São Paulo não recebeu dinheiro com a transferência do atleta, mantendo apenas 15% dos seus direitos econômicos para poder lucrar em uma venda futura.
Justamente por isso, a diretoria tricolor sabe que no meio do ano terá de negociar alguns de seus jovens talentos para equilibrar o caixa e seguir com o processo de reconstrução do clube. Na proposta orçamentária para 2023 é esperada a arrecadação de cerca de R$ 140 milhões com vendas de jogadores.
Apesar de não ter vendido jogadores para o futebol europeu nesta janela de inverno, o São Paulo promoveu uma profunda reformulação no seu elenco, contando com a saída de 12 nomes ao fim da última temporada e acertando a contratação de oito atletas para 2023, número que deve aumentar com a confirmação da chegada do atacante Erison, do Botafogo.
Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Thiago Couto, Luizão, Léo, Nikão, Igor Gomes e Patrick se despediram do clube ao fim de 2022. Chegaram no São Paulo para 2023 Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez, David e Caio Paulista.
Ainda há a possibilidade de o São Paulo contratar mais um zagueiro por causa da lesão de Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras e dificilmente volta a jogar neste ano.
VEJA TAMBÉM
- Vai renovar! São Paulo acelera negociação para renovar o empréstimo de Ferraresi
- Grêmio vira para cima do São Paulo, com lei do ex, e entra no G4
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa