publicidade

Sem vendas nesta janela europeia, São Paulo planeja lucrar no meio do ano

A janela de transferências do inverno europeu fecha nesta terça-feira para os clubes das principais ligas (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França). O São Paulo não negociou jogadores com equipes do Velho Continente, mas a tendência é que o mercado seja mais agitado para a diretoria tricolor na janela do verão europeu, no meio do ano.

Alguns dos jovens do elenco são-paulino já são monitorados há algum tempo por clubes europeus, casos de Pablo Maia, na mira do Fulham, da Inglaterra, e Lucas Beraldo, que despertou o interesse do futebol italiano.

O zagueiro Luizão, revelado em Cotia, até foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, mas o São Paulo não recebeu dinheiro com a transferência do atleta, mantendo apenas 15% dos seus direitos econômicos para poder lucrar em uma venda futura.

Justamente por isso, a diretoria tricolor sabe que no meio do ano terá de negociar alguns de seus jovens talentos para equilibrar o caixa e seguir com o processo de reconstrução do clube. Na proposta orçamentária para 2023 é esperada a arrecadação de cerca de R$ 140 milhões com vendas de jogadores.

Apesar de não ter vendido jogadores para o futebol europeu nesta janela de inverno, o São Paulo promoveu uma profunda reformulação no seu elenco, contando com a saída de 12 nomes ao fim da última temporada e acertando a contratação de oito atletas para 2023, número que deve aumentar com a confirmação da chegada do atacante Erison, do Botafogo.

Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Thiago Couto, Luizão, Léo, Nikão, Igor Gomes e Patrick se despediram do clube ao fim de 2022. Chegaram no São Paulo para 2023 Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez, David e Caio Paulista.

Ainda há a possibilidade de o São Paulo contratar mais um zagueiro por causa da lesão de Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras e dificilmente volta a jogar neste ano.

VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (7)
01/02/2023 07:39:25 Reri Sousa

Esses mlks vao sir que nem o gomes pq esperar por venda esquece

31/01/2023 23:37:05 Ali Tatah

Vende logo o Pablo Maia o tricolor não precisa dele só joga com times pequeno tbm pq com grande some tbm

31/01/2023 16:54:45 Sergio Gandini

O futebol que Nestor, Maia e Wellington estão jogando será difícil algum time mesmo do Brasil sentirem interesse em qualquer um dos três. O melhor ainda é o Maia, mas tem muito que aprender. Pode ser que com o tempo melhorem e algum time europeu sinta interesse, há não ser que comprem por preço de banana...

31/01/2023 16:49:03 Gleidson Jean Diniz

Sera por isso que o RC nao os tira do campo pra das os dois dígitos que ele prometeu. Kkkkkkk

31/01/2023 15:35:36 LUIS GUSTAVO PAIM

Por enquanto 2 torcedores modinhas por aqui. Daqui a pouco chegam os outros que só sabem reclamar

bronze
31/01/2023 15:15:24 Clubtricolor

Vai ser difícil bater a meta de vendas esse ano. Que time europeu de bom nível que vai querer jogadores como Nestor, Pablo Maia e aqueles moleques fraquíssimos que jogaram a copinha esse ano?

O único que talvez desperte interesse lá fora é o Wellington, mas se ele for, não teremos um lateral esquerdo no elenco.

31/01/2023 15:11:01 Andre alves

Desse jeito.com Rogério Ceni acabando com o futebol dos jogadores,vai tudo virar moeda de troca..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade