Foto: Vítor Silva/Botafogo / Lance!
Como vem se tornando rotina no São Paulo nesta temporada, o presidente Julio Casares mandou às favas o sigilo e confirmou que o clube do Morumbi chegou a um acordo com o Botafogo para ter o atacante Erison. O jogador chega para ser o cobrado reserva de Calleri pelo técnico Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM: Novela continua! São Paulo desiste de 'acordo' com Botafogo por Erison, topa pagar pedida e se aproxima de acerto
O mandatário são-paulino foi além: revelou que o jogador é esperado já nesta segunda-feira (30) para a realização de exames médicos e, quem sabe, ser anunciado como o oitavo reforço do Tricolor no ano.
- O Erison não tem contrato assinado, mas eu acredito que ele está num bom caminho. Deverá chegar na semana que vem, para fazer exames médicos. A expectativa… eu sempre brinco que, enquanto não está assinado, eu não posso falar oficialmente. Mas existem grandes possibilidades, sim, de ele chegar na segunda-feira, fazer exames médicos e integrar o elenco. Oitavo reforço (do ano) - disse Casares, ao Canal do Paulistão, no 'YouTube'.
A novela pela chegada de Erison ao Morumbi ganhou seus capítulos finais ainda no sábado (28), quando o São Paulo desistiu de tentar um 'acordo' com o Botafogo, topou pagar a pedida pelo clube carioca e ficou próximo de acertar a contratação por empréstimo de um ano do atacante.
A reviravolta, conforme apurou o LANCE!, foi promovida pela diretoria são-paulina pela chance concreta do Fogão aceitar a oferta do Coritiba para ter o jogador.
O L! levantou que o São Paulo se mostrou disposto a pagar R$ 1,7 milhão pelo empréstimo de um ano de Erison, além de ser o responsável pelos salários integrais do jogador no período. Esse deverá ser o valor pago pelo clube do Morumbi.
Inicialmente, contudo, a negociação proposta pelo Tricolor não envolveria pagamentos. Pelo contrário. O São Paulo viu uma oportunidade de encerrar as dívidas que o Botafogo mantém com ele, referentes às compras de Lucas Perri e Tchê Tchê. Somados, o valor beira os 300 mil euros (cerca de R$ 1,7 milhão).
Acontece que o Glorioso não gostou muito da ideia. E tratou de abrir negociações com o Coritiba para repassar Erison aos paranaenses.
Segundo o portal português 'SIC Notícias', Erison rescindiu o contrato com o Estoril, onde atuaria por empréstimo até o final da corrente temporada europeia. O jogador já está no Brasil. Já há acerto entre o estafe do jogador e o Tricolor.
Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison chegou ao Glorioso em 2022 após boas passagens emprestado a clubes como Figueirense e Brasil-RS. O jogador de 23 anos disputou 34 jogos pelo Alvinegro no ano passado, marcando 16 gols e dando outras três assistências.
No meio da temporada, contudo, o atacante foi emprestado por John Textor ao Estoril, clube que pertence a David Blitzer, sócio do proprietário do Fogão no Crystal Palace, da Inglaterra. O contrato de Erison com o Glorioso vai até o fim de 2025.
Presidente, revela, chegada, Erison, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cruzeiro: Horário e possíveis escalações
- Cruzeiro x São Paulo: Onde assistir
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil