Apesar de um início de temporada confortável no Campeonato Paulista, onde segue invicto e na primeira colocação do grupo de classificação, uma 'pedra no sapato' tem atormentado os bastidores do São Paulo - ou ao menos o treinador Rogério Ceni. A questão é que, com a lesão do zagueiro Nahuel Ferraresi, que deve ficar seis meses fora dos gramados (e pode nem retornar ao São Paulo, devido o fim de empréstimo em junho), o técnico entende que a chegada de um defensor é essencial para a manutenção desse início de ano.
Com Diego Costa, Ferraresi e Rafinha, que pode atuar como zagueiro, lesionados, Ceni conta com Arboleda, o recém-chegado Alan Franco e o jovem Beraldo disponíveis na defesa do Tricolor Paulista. Segundo o comandante, não há reposição o suficiente, até o momento, na zaga - além do fato de Beraldo ser muito novo em idade e experiência como profissional.
Devido a situação, foi especulado o retorno de um zagueiro que atuou pelo São Paulo no ano de 2016. De acordo com as informações (inseridas no tweet abaixo), a diretoria tricolor estava em busca de repatriar um zagueiro, após os pedidos públicos de Ceni. Dessa forma, cresceram os rumores de que Matheus Dória, em baixa no México, poderia retornar ao Morumbi.
São Paulo quer um zagueiro que já jogou no clube em 2016. Estamos buscando mais informações. Aguardem.
— David Silva (@Daviddsilvaofic) January 27, 2023
Parceria @renatavb5 e @alex_bispo11
Contudo, segundo o jornalista Jorge Nicola, que afirmou ter consultado o presidente do São Paulo, Julio Casares, essa possível negociação está completamente descartada.
"Sobre o Doria (...) não cabe no São Paulo. De acordo com Julio Casares, foi completamente descartado, nem chegou a ser cogitado, é um jogador que ganha um salário extremamente alto no futebol mexicano. Julio ainda me disse: 'temos o Rafinha e o Diego Costa para voltar. Se vier alguém, será com um custo baixíssimo, apenas para compor elenco'", afirmou Nicola.
Outra possibilidade levantada pelos torcedores foi Lyanco, que também não deve retornar ao Brasil tão cedo.
"Sobre o Lyanco, o empresário e pai do atleta assegura que ninguém do São Paulo o procurou e está completamente descartada uma volta do Lyanco ao Brasil neste momento. Ele até gostaria de atuar por aqui, mas o Southampton quer que ele fique", completou o jornalista.
São Paulo, Casares, Reforço, Bastidores, SPFC
VEJA TAMBÉM
- CBF define data e detalhes para sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil; veja os potes
- Rogério Ceni pede ao São Paulo a contratação do meia Éverton Ribeiro
- Atacante do Shandong Taishan é oferecido ao São Paulo, e clube avalia negócio
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento