publicidade

Rogério Ceni indica que Galoppo estará fora dos relacionados do São Paulo em clássico

Artilheiro do Campeonato Paulista 2023, o meia argentino deve ser preterido no ‘Majestoso’ do próximo domingo

FOTO: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO


Eleito o melhor em campo na goleada do São Paulo sobre a Portuguesa e atual artilheiro do Campeonato Paulista 2023, o meio-campista Giuliano Galoppo não deve ser relacionado para o clássico diante do Corinthians, marcado para este domingo, 29, no Morumbi, pela quinta rodada do Estadual.



LEIA TAMBÉM: Pedrinho não se incomoda em ser 'jogador de segundo tempo' para Rogério Ceni


Quem fez essa revelação foi o próprio técnico Rogério Ceni, na noite da última quinta-feira, em entrevista coletiva concedida após o triunfo sobre a Lusa. Perguntado sobre quais estrangeiros serão levados para o “Majestoso”, o treinador não citou o meia argentino.

Vale lembrar que as competições organizadas pela FPF e CBF permitem a inscrição de apenas cinco atletas de outras nacionalidades por partida. Assim, o “Mito” deu a entender que os zagueiros Robert Arboleda e Alan Franco, o lateral direito Luís Orejuela, o meio-campista Jhegson Méndez e o atacante Jonathan Calleri serão os escolhidos para o duelo com os corintianos.

Sobre os estrangeiros, é aquilo que eu explico para vocês. Nós temos 8 no elenco, mas agora são 7 por causa da lesão do Nahuel Ferraresi. Nós vínhamos cortando sempre três atletas. Demos uma semana de descanso para o Alan Franco e para o Méndez, que estavam foram de ritmo. É bem possível que eles estejam com a gente no domingo. O Arboleda reclamou de uma tendinite no joelho ontem e nós preferimos segurá-lo hoje, mas não deve ser problema contra o Corinthians”, disse Ceni, que também praticamente confirmou a presença de Orejuela:

Ele [Orejuela] tem capacidade, tem força e precisa aproveitar as oportunidades que vai ter. Não temos ninguém desta posição voltando nas próximas duas semanas”, completou. Desta forma, a “última vaga” deve ficar com Calleri, peça-chave no esquema são-paulino desde a temporada passada.

Contratado por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 23 milhões) na metade da temporada passada, Galoppo marcou apenas uma vez em 2022, na última rodada do Brasileirão. Nesta temporada, entretanto, o argentino fez o gol da vitória sobre a Ferroviária e balançou as redes duas vezes diante da Portuguesa. Por causa da restrição de estrangeiros, entretanto, o argentino já havia ficado de fora do empate com o Palmeiras.



Quem também está sendo prejudicado pela regra é o volante Gabriel Neves, uruguaio que ainda não entrou em campo em 2023 e só foi relacionado para o embate contra a Lusa. Com 8 pontos conquistados, o Tricolor lidera sua chave e tenta manter a invencibilidade e o tabu diante do rival – a última derrota para o Corinthians, no Morumbi, ocorreu em 2017. Desde então, os são-paulinos somam 7 vitórias e 4 empates em sua casa.



São Paulo, Galoppo, Relacionados, Clássico, SPFC

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (12)
28/01/2023 13:26:06 Sergio Cavalcante

Mesmo desenhando, vai ter gente reclamando [2>

28/01/2023 07:27:27 Fredie Shimizu

É uma pena a quantidade de desfalques que temos. Rafinha, Igor Vinícius e até Diego Costa poderiam jogar na direita, e somos obrigados a ver Orejuela em campo... E ainda tomando espaço de um estrangeiro.

27/01/2023 19:44:28 Alexandre Bastos

O Neves não joga pq depois da lesão perdeu a confiança. E o Ceni tá todo dia vendo os caras em campo e entende muito mais qye qualquer um aqui do app. Então, ele põe qyem está melhor. Vão se foder modinhas de bosta.

27/01/2023 19:32:22 Murillo Franco

Cara, o Galopo é meio grossão... não to criticando, nem torcendo contra, mas não acho que marque bem nem articule bem, nem nada disso... espero estar errado... pro clássico tem que botar o uruguaio no meio, tem que entrar rachando, e o Gabriel Neves entra firme... agora, se mantiver esse meio aí com o Pablo Maia e o Nestor, que acho que são bons jogadores, mas são bem frouxos na marcação... aí fudeu

27/01/2023 19:27:55 jeferson navarro

Esse Rogério é um idiota só cego para nao ver por usso o SP ta assim....

27/01/2023 19:11:25 Reges Santos

Boa noite. So rindo de nós. Este rogerio Ceni é um fanfarrão.

27/01/2023 18:11:59 Marcos Verissimo

em partes tenho que concordar com o Rogério so acho que o federação podeia liberar todos os jogadores estrangeiros para serem relacionados em uma partida mais com o limite de jogadores dentro de campo jogando poderia sim ser apenas 5 jogadores estrangeiros

27/01/2023 17:42:53 wilson carlos

É uma pena, o cara faz dois gols num jogo e na proxima partida nem relacionado é ! Esse é o nosso Pardal. Era melhor tirar o ozeruela q todos sabem q é ruim demais e relacionar o Galopo.

27/01/2023 16:42:03 Carlos Haffner

Goleiro qualquer um / lateral direito é tipo só tem tu vai tu mesmo / zagueiros 2 estrangeiros/ meio nestor maia e mais um Mendez/ lateral esquerdo Wellington/Luciano, David e Calleri

27/01/2023 16:39:25 Anderson Silva

Bola todos sabemos q pode 5 estrangeiros!! Queria entender pq o Neves nao jogou ontem,ano passado antes d se machucar era o melhor volantw do time,nao perdia uma dividida,como o Mendez vai jogar domingo e nao jogou ontem,poderia revesar com o Neves,isso q nao entendo pq o Neves nao joga

27/01/2023 16:38:40 josemar souza

Infelizmente so pode 5, e no clássico precisarmos de zagueiros e do caleri

27/01/2023 16:17:37 bola_aguia

Mesmo desenhando, terá gente ainda reclamando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.