publicidade

Ceni pede zagueiro e explica busca por atacante: 'Contratar 9 custa caro'

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, afirmou que o clube precisa de um zagueiro após a lesão de Ferraresi.

Em entrevista coletiva após a goleada da equipe sobre a Portuguesa, em jogo do Campeonato Paulista, ele ainda explicou como está a busca da diretoria por um atacante com características de camisa 9.



Veja o que Ceni disse na entrevista coletiva:


LEIA TAMBÉM: São Paulo prepara jogo de despedida para Luís Fabiano e torcida pede inclusão de outros dois


Reposição de Ferraresi. "Eu acho que seria necessário a chegada de um zagueiro. Se o Diego Costa estivesse 100% recuperado, seria suficiente, mas talvez seja necessário a chegada de um zagueiro porque estamos só com três [no setor]. É uma posição que você toma cartões. As lesões, infelizmente, acontecem, e não temos outros jogadores que características para jogar de zagueiros em uma linha de quatro. Não temos previsão pelo orçamento, não podemos trazer mais estrangeiros, então tem que ser um brasileiro. Pode ser que leve um pouco mais de tempo para conseguir. Temos a semana que vem, espero fechar parcialmente nosso elenco".

Procura pelo reserva de Calleri. "Nós precisamos de um nove. O Galoppo fez a função hoje, mas realmente por esforço e por dedicação dele. Eu tenho trabalhado com ele constantemente, mas falta pré-requisito para usar essa função porque ele nunca fez, Independente de quem seja o nove, estamos atrás de um jogador para essa função com mais características da posição. Contratar nove custa caro e é sempre mais complicado, talvez seja uma contratação mais demorada. Vamos tentar para a semana que vem, porque é semana cheia, para ver se a gente consegue trazer um jogador desta posição".

A atuação de Galoppo. "Ele não é um camisa nove e não fez um grande 1° tempo. Ele fez os gols, foi importante, e quando saiu da área, rendeu mais. Na ausência de um jogador que possa fazer a função do Calleri [uso ele]. Ele tem bom cabeceio, finalização e estando próximo do gol, tem oportunidade de marcar. Já fez isso contra a Ferroviária e hoje teve a felicidade de fazer o gol numa belíssima jogada do David. Depois, teve frieza para fazer o gol de pênalti. Ele foi contratado e estamos tentando dar minutos para ele. Sei que não é a posição de origem e nem que ele gosta tanto. Foi um pedido meu [ele jogar de atacante]. Sei que ele pode render mais em outras funções, mas em outras funções eu tenho jogadores que também rendem mais, então tenho que utilizar ele da melhor maneira possível.

Corinthians tem vantagem física para o clássico? "Alguns jogadores estão cansados, mas é um benefício. Lembro que no ano passado, nós tivemos esse benefício, jogamos contra eles com dois dias de vantagem. Vamos enfrentar o Corinthians com pouco descanso e praticamente sem treinamento. Contamos com o apoio da nossa torcida, acho que isso pode fazer a diferença na parte motivacional. Não estamos reclamando, faz parte do jogo, talvez poderiam os dois jogos ter sido na quarta. Acho que o Corinthians leva vantagem no aspecto físico como nós levamos no ano passado. Mas vamos nos superar, somos o São Paulo, temos nossa camisa e nossa torcida."

São Paulo está pronto para a temporada? "Depende muito. Tivemos perdas que foram fundamentais, e se você perder jogadores numa posição sem reposição, não adianta. Não existe. Um carro não funciona se faltar um pneu. Tem que ter equilíbrio. Se a gente conseguir recuperar todos os lesionados, uma ou outra peça que está faltando e encorpar o time, ele tende a ser um time mais forte."

Elogios aos zagueiros. "A dupla de zaga foi o ponto mais alto do time, gostei muito da formação. O jogo aconteceu mais pela esquerda e o Beraldo se destacou pelo apoio, mas os dois [ele e Alan Franco] foram muito bem. Tomamos um gol no final por um errinho de posicionamento, não se pode ceder contra-ataque ganhando de 3 a 0, mas eles jogaram demais. Eles constroem muito bem. Gostei bastante do jogo dos dois."



Próximo jogo
O São Paulo volta a campo no domingo (28), diante do Corinthians, às 18h30 (de Brasília).

A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista e ocorre no Morumbi.

Ceni, zagueiro, explica, busca, atacante

VEJA TAMBÉM
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia
- MERECIDO! Jornalista expõe bastidores da convocação de Rafael
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (9)
27/01/2023 21:26:13 Talles Lessa

Era pra ter mantido walce. Traz os emprestados lucas kal e bruno alves

prata
27/01/2023 15:51:48 2015_spfc

Pega jogador da base. O CLUBE ESTÁ SEM DINHEIRO.

Tá na hora de trabalhar um pouco e transformar esses moleques da base em jogadores úteis.

27/01/2023 12:27:09 Ronaldo Aparecido

O Dedé esta livre no mercado

27/01/2023 11:59:46 Marcondes Camargo

Todo jogo o narigudo pede um jogador vai ter quê virar clube empresa e comprar um time entregar na mão do pardal. Kkkkk

27/01/2023 11:48:47 Aguinelo Barbosa

Oque me impressiona é que Abel ferreira joga paulista,Brasileiro, libertadores, copa do Brasil e o zagueiro paraguaio está lá de capitão todos os clássicos ele quebra um jogador do São Paulo e você não ver jogadores cansados,são Paulo 4 jogos os caras nem se entrosaram já estão cansados? Ou o técnico não presta,o Gallopo fez 2 gols mas o mérito foi pela grande jogada do David,o gallopo não jogou bem segundo o técnico, segundo a imprensa foi o melhor em campo vai entender esse pardal, Welinton Rato joga de meia atacante, gallopo também, ele prefere um de ponta o outro de Centro avante, parece que ele esta chamando todos de idiotas kkkk

27/01/2023 11:35:21 RN SP

Então dispensa os jogadores que você não vai usar o Pardal queimador de jogadores, dispensa o Neves, deixa o cara seguir a carreira dele em outro clube que com certeza chegará na seleção Uruguai.

27/01/2023 11:28:47 Andre Miranda

Rogério esta certíssimo em querer outro zagueiro, está pensando no longo prazo e sabe que vai ter 3 competições importantes e que no ano passado por esse pensamento minimalista da diretoria o time deixou a desejar nos momentos importantes. Boa Rogério, vai pra cima e não aceita qualquer coisa.

27/01/2023 11:15:59 Carlos Alberto

Pra que Zagueiro, o ano passado aguentamos o Leo Pelé que é pessimo dos péssimos. Agora temos o Beraldo que e bom e se bobear vai embora pra Italia

27/01/2023 11:15:17 Jose mauricio

Sempre o mesmo papinho. . Se tem o caleri , luciano, Ruan, deivd, e agora o gallopo, pra que ficar inssistindo em centroavante, sera que nenhun desses ser pra jogar quando o caleri nao puder jogar? E zagueiro tambem logo o Diego costa volta, enqianto isso vai usando os moleques da base... Ja ta ficando chato essa historia de tudo jogo ficar pedindo jogador .. ai chega paga um salario alto pro cara ficar no banco..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade