No primeiro tempo, o São Paulo controlou totalmente a partida e não deixou que o time visitante concretizasse jogadas perigosas. E, mais que isso, criou boas oportunidades no setor ofensivo. Aos 15 minutos, depois de cruzamento de Nestor, Wellington Rato acertou a bola no travessão. Três minutos depois, Orejuela levantou na área e David cabeceou para a defesa do goleiro luso.
Aos 36 minutos, porém, o time rubro-verde nada pode fazer para deter o ímpeto de Luciano: Wellington Rato cobrou escanteio e o camisa nº 10 do Tricolor cabeceou firme a bola, direto para as redes! São Paulo 1 a 0!
Na segunda etapa, o cenário se manteve propício ao time da casa: aos 12 minutos, David fez uma bela jogada pela esquerda, invadiu a defesa adversária e tocou para trás, onde encontrou Galoppo livre. O argentino não teve dificuldade de tocar para o gol e ampliar o marcador! São Paulo 2 a 0!
O meio-campista atacante argentino estava numa noite inspirada! Aos 29 minutos, Rodrigo Nestor driblou à vontade na área lusa até ser derrubado. Pênalti marcado, que Galoppo prontamente se dispôs a cobrar. São Paulo 3 a 0!
Perto do fim do jogo, a Portuguesa descontou, com Lucas Nathan. Impiedoso, o Tricolor voltou a marcar poucos segundos depois: Liziero interceptou o adversário e Pedrinho recuperou a bola. O atacante finalizou de esquerda com uma pancada direto no gol! São Paulo 4 a 1!
Diz aí, gostou da atuação da equipe de Ceni diante da Lusa?
São Paulo, Comente, Desempenho, Portuguesa, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025