Pelo atacante, o Tricolor pagará R$ 1,2 milhão em parcelas e, assim, solucionará a vontade de seu técnico, que trabalhou com David no Cruzeiro e no Fortaleza. E isso ajuda a entender por que Ceni insistiu tanto nessa contratação.
LEIA TAMBÉM: A pedido de Ceni, São Paulo acerta a contratação do atacante David
O atacante de 27 anos viveu alguns dos melhores momentos da carreira sob a direção de Rogério. Foi bem no Cruzeiro, na curta passagem do treinador em 2019, e foi levado por ele ao Fortaleza no ano seguinte, quando passou a ser figura constante no time principal.
Pelos dois clubes, David fez 36 jogos com Rogério Ceni de técnico, marcando seis gols e colaborando com mais quatro assistências. Só teve desempenho melhor com Vagner Mancini, em seu começo no Vitória, e Juan Pablo Vojvoda, sucessor de Ceni no Fortaleza.
O encanto do técnico do São Paulo com o jogador vem pelo desempenho sob seu comando e também por David conseguir ocupar duas lacunas que Ceni considera abertas no elenco paulista: ser reserva imediato de Calleri no centro do ataque e atuar pelos lados do campo.
O atacante tem velocidade, característica cobrada há muito tempo no Morumbi, e também força física para dar alternativas ao São Paulo no decorrer do jogo. Por vê-lo como alguém importante em seu modelo de jogo, Rogério fez até um pedido público por sua contratação antes do negócio ser efetivado.
"Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele foi vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele foi vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características", disse Ceni.
"Se a diretoria encontrar uma solução mais barata e tão boa quanto, ou ainda melhor, ótimo", completou o treinador.
Com David, o São Paulo chega a sete reforços para a temporada, já que havia contratado antes o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Jhegson Méndez, o meia Wellington Rato e os atacantes Marcos Paulo e Pedrinho. Ceni ainda quer um lateral-esquerdo.
Próximos jogos do São Paulo:
Ferroviária (F) - 19/01 - Campeonato Paulista
Palmeiras (F) - 22/01 - Campeonato Paulista
Portuguesa (C) - 26/01 - Campeonato Paulista
David, São Paulo, obsessão, Rogério Ceni, atacante
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro do Ituano é oferecido ao São Paulo, mas negócio pode não acontecer; entenda
- Raí Ramos: "Me preparei para esta oportunidade a vida inteira"
- São Paulo negocia com ídolo do clube para contratar lateral do Guarani
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento