publicidade

David no São Paulo: entenda 'obsessão' de Rogério Ceni por atacante que fez clube abrir cofre

David será jogador do São Paulo após inúmeras tentativas do time paulista de atender a um desejo antigo de Rogério Ceni, que queria o jogador no Morumbi desde o começo da temporada passada.



Pelo atacante, o Tricolor pagará R$ 1,2 milhão em parcelas e, assim, solucionará a vontade de seu técnico, que trabalhou com David no Cruzeiro e no Fortaleza. E isso ajuda a entender por que Ceni insistiu tanto nessa contratação.


LEIA TAMBÉM: A pedido de Ceni, São Paulo acerta a contratação do atacante David


O atacante de 27 anos viveu alguns dos melhores momentos da carreira sob a direção de Rogério. Foi bem no Cruzeiro, na curta passagem do treinador em 2019, e foi levado por ele ao Fortaleza no ano seguinte, quando passou a ser figura constante no time principal.

Pelos dois clubes, David fez 36 jogos com Rogério Ceni de técnico, marcando seis gols e colaborando com mais quatro assistências. Só teve desempenho melhor com Vagner Mancini, em seu começo no Vitória, e Juan Pablo Vojvoda, sucessor de Ceni no Fortaleza.

O encanto do técnico do São Paulo com o jogador vem pelo desempenho sob seu comando e também por David conseguir ocupar duas lacunas que Ceni considera abertas no elenco paulista: ser reserva imediato de Calleri no centro do ataque e atuar pelos lados do campo.

O atacante tem velocidade, característica cobrada há muito tempo no Morumbi, e também força física para dar alternativas ao São Paulo no decorrer do jogo. Por vê-lo como alguém importante em seu modelo de jogo, Rogério fez até um pedido público por sua contratação antes do negócio ser efetivado.

"Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele foi vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele foi vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características", disse Ceni.

"Se a diretoria encontrar uma solução mais barata e tão boa quanto, ou ainda melhor, ótimo", completou o treinador.

Com David, o São Paulo chega a sete reforços para a temporada, já que havia contratado antes o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Jhegson Méndez, o meia Wellington Rato e os atacantes Marcos Paulo e Pedrinho. Ceni ainda quer um lateral-esquerdo.



Próximos jogos do São Paulo:
Ferroviária (F) - 19/01 - Campeonato Paulista

Palmeiras (F) - 22/01 - Campeonato Paulista

Portuguesa (C) - 26/01 - Campeonato Paulista

David, São Paulo, obsessão, Rogério Ceni, atacante

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (13)
17/01/2023 18:10:01 Davi

É isso aí insistiu tanto que a diretoria abriu os cofres e insvestiu,e agora se não tiver bom desempenho no Paulista pode dispensar e contratar outro treinador, infelizmente o cara é ruim de grupo e está comprometendo os jogadores, ninguém quer mais ficar optou pelo Zé ruela no lugar do Gabriel Neves que já demostrou boa capacidade técnica, difícil de entender

17/01/2023 15:54:50 Jean Oliveira Santos

Não é isso não, a verdade é que como o Igor Gomes , o Deivid é amante do Pardal

17/01/2023 14:15:25 Gerlaian Ferreira

Observação por peduroooo.... G.Neves nosso melhor volante nem relacionado fica????????

17/01/2023 13:57:24 Marcondes Camargo

Estou querendo ver esse cara jogar porquê um técnico meia boca praticamente obrigar um clube da grandeza do tricolor comprar um pé de rato desse.

bronze
17/01/2023 13:25:45 TS

O RC tem uma obsessões estranhas. Tomara que esse aí não entre na lista de Cícero, Thomaz, Neilton, Sidão, Igor Gomes, Marcinho...

17/01/2023 13:22:15 Sergio Gandini

Na melhor fase a cada 06 jogos um gol. Até o momento é outro Trellez disfarçado. Enguanto isto este Mico Ceni vai ganhando tempo e se mantendo no cargo. Ainda não sabemos qual é o pior o Mico Ceni ou o David..

17/01/2023 13:17:03 Viera096

Com está contratação, mais um que trazem que a seita desta merda não pode reclamar. Chega jogadores e o trabalho tático ainda depois de quase 18 meses é 0.

Tem peças e elenco, um técnico convencional que enxergar o básico tiraria bem mais que ele.

Passa ano e sai ano a diretoria do SP continua sempre sendo sendo uma piada???? Não tinha dinheiro p renovar com Reinaldo e nem manter patrick,mas têm dinheiro p bancar um cara q não faz gols e vai custar 1,2 milhão por mês,esse é o tricolor dos últimos anos q virou um "puteiro" entra qqr um

17/01/2023 12:48:39 Elton Jones silva morais

Não serve p ninguém só p SPFC !

17/01/2023 12:32:01 Marcelo Machado

Impressionante como o SP tá entrando nessa barca furada, assim que o nosso tecnico sair quero ver conseguir encontrar algum clube que pague minimamente o valor investido nestes karas

17/01/2023 12:24:51 Sidnei Lobato

Quem vai cair é o ceni abracado com este Devid

17/01/2023 12:21:42 Sergio Santos

Desse ano o spfc não passar vai cair pra série b

17/01/2023 12:14:04 Carlos Alberto

CENI e David rumo a serie B...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade