David está perto de ser anunciado como o sétimo reforço do São Paulo na temporada. Mesmo sem espaço no Internacional, o atacante de 27 anos viu o técnico Rogério Ceni valorizá-lo nas últimas semanas, especialmente pelas duas passagens sob o comando do treinador em Cruzeiro e Fortaleza.
Ainda na sexta-feira, Ceni usou a primeira entrevista da temporada para citar o jogador, visto como peça de característica distinta às do atual elenco tricolor. O treinador, quando contava com David, usou muito o jogador, contrapondo-se à passagem do atleta pelo Inter.
LEIA TAMBÉM: A pedido de Ceni, São Paulo acerta a contratação do atacante David
No ano passado, David participou de 39 partidas pelo Colorado, 22 duas delas como titular. Sob o comando de Ceni em Cruzeiro e Fortaleza foram 46 partidas, 40 delas começando entre os 11. Os números da união entre atacante e técnico são do Espião Estatístico.
A primeira experiência de David com Ceni ocorreu no Cruzeiro de 2018. Em Belo Horizonte, David atuou oito vezes, todas como titular. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com nenhum gol anotado e uma assistência distribuída.
No Fortaleza, a relação entre jogador e treinador cresceu, com David assumindo a condição de protagonista. Em 2020, David atuou em 38 partidas, 32 delas como titular.
Foram oito gols e três assistências que colaboraram para 20 vitórias no período. O jogador ainda participou de oito empates e 10 derrotas.
Veja os números de David com Ceni:
No Cruzeiro
8 jogos (todos como titular)
2 vitórias
2 empates
4 derrotas
33,3% de aproveitamento
631 minutos em campo
Nenhum gol
1 assistência
No Fortaleza
38 jogos (32 como titular)
20 vitórias
8 empates
10 derrotas
59,6% de aproveitamento
2641 minutos em campo
8 gols
3 assistências
Fora os números que demonstram o quanto David é utilizado sob o comando de Ceni, as particularidades do atleta despertaram o interesse da comissão técnica são-paulina.
– Precisamos de um jogador de força, e muito se fala no David. Trabalhei com David no Cruzeiro e ele foi vendido para o Fortaleza. Coloquei ele para jogar no Fortaleza, e ele foi vendido para o Internacional. É questionado, mas preciso de um jogador com essas características – declarou Ceni.
Pelo empréstimo até o fim da temporada, o São Paulo vai pagar R$ 1,2 milhão ao Internacional. No contrato, que está em produção, o clube ainda possui uma opção de compra na casa dos 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões, segundo cotação da última segunda-feira).
São Paulo, David, jogos, titular
VEJA TAMBÉM
- Entenda por que o São Paulo está pessimista em relação a acerto com Jamerson
- Zagueiro do Ituano é oferecido ao São Paulo, mas negócio pode não acontecer; entenda
- Raí Ramos: "Me preparei para esta oportunidade a vida inteira"
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento