“São goleiros que para deixar como terceiro é muito difícil, porque nenhum deles merece ser terceiro goleiro. Os três tem capacidade para brigar pela posição, mas nenhum deles merece ser terceiro goleiro. Vamos ter que trabalhar bem isso, porque são três ótimos profissionais”, disse Ceni.
LEIA TAMBÉM: São Paulo liga para Braz e tenta acordo por atacante do Flamengo
A divergência com a diretoria sobre a necessidade de um novo goleiro para o elenco não significa que Rogério Ceni não gosta de Rafael, com quem trabalhou no Cruzeiro, em 2019, por dois meses. O atleta de 33 anos foi contratado em definitivo, assinando um vínculo com o São Paulo válido por três temporadas.
“Na opinião da direção, era necessária a contratação. Na minha opinião, há outras posições em que precisamos de jogadores. Rafael eu conheço do Cruzeiro, um cara acima da média, muito bom goleiro. Vai ter que melhorar o jogo com os pés, mas já estamos trabalhando nisso. É uma ótima contratação”, prosseguiu.
Mas, se engana quem pensa que Rafael será o goleiro titular do São Paulo em 2023. Rogério Ceni ainda não definiu quem será o dono da posição nesta nova temporada e cogita até mesmo fazer um rodízio para dar oportunidade a todas as opções.
“Eu acho que é o momento de experimentar agora no Campeonato Paulista. Não tenho ainda certeza, vou definir quem começa esse jogo no treino de amanhã. Podemos até experimentar dois ou três goleiros nessas primeiras rodadas”, revelou.
titular, definido, Ceni, diverge, diretoria, necessidade, novo, goleiro
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cruzeiro: Horário e possíveis escalações
- Cruzeiro x São Paulo: Onde assistir
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil