“Existe a continuidade de uma filosofia, acho que isso é importante. Todos sabemos da capacidade do Rogério, que comanda essa comissão técnica. São desafios. No futebol brasileiro temos que lidar com desafios”, disse Raí.
LEIA TAMBÉM: Luciano será o novo camisa 10 do São Paulo
Até agora, dez jogadores que defenderam o São Paulo em 2022 já deixaram o clube. Em contrapartida, três reforços desembarcaram no Morumbi: o atacante Pedrinho, o goleiro Rafael e o meia-atacante Wellington Rato. A tendência é que cheguem outros nomes, mas os jovens vindos de Cotia também devem ganhar espaço para se desenvolverem no time profissional.
A ideia da diretoria é fazer contratações pontuais, trazendo jogadores que possam dar respaldo aos garotos vindos de Cotia capazes de dar retorno esportivo e também financeiro ao São Paulo, que atravessa grave crise.
“Tem muita coisa acontecendo no futebol brasileiro, investidores chegando, novos clubes se destacando, desafios para clubes que ainda não têm esse nível de investimento. Tudo isso são realidades que têm que ir se adaptando. Mas, a continuidade dessa filosofia e alguém tão capaz como o Rogério e toda a equipe técnica que está com ele podem ajudar os novatos que estão chegando a se adaptarem mais rápido”, concluiu Raí.
O São Paulo estreia oficialmente na temporada 2023 no próximo dia 15 de janeiro, quando recebe o Ituano, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Por causa do recesso de fim de ano, o elenco, que já iniciou a pré-temporada no último dia 14 de dezembro, volta aos trabalhos no dia 2 de janeiro.
Raí, permanência, Ceni, reformulação, elenco, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025