Pentercendo ao São Paulo, Nikão foi anunciado como reforço do Cruzeiro. A negociação foi finalizada com empréstimo de um ano com o Clube mineiro pagando integralmente os salários e encargos do atleta. O meia abriu mão de receber as luvas que tinha direito em 2023, postergando o pagamento para 2024.
O motivo da saída de Nikão é estritamente familiar. Após anos em Curitiba, sua família sofreu forte impacto na mudança pra São Paulo, de acordo com informações do Blog do São Paulo. Com os problemas em casa, Nikão começou a ter problemas pra treinar e manter seu nível. Com isso, preferiu deixar o Clube.
“Não houve um atrito direto com Ceni, não houve um problema de relacionamento no grupo. A questão do jogador é estritamente familiar. Depois de anos em Curitiba e acostumados à forma da cidade, povo e cultura, a família de Nikão sofreu forte impacto na mudança para São Paulo. Megalópole, a cidade não facilitou e começou a impactar no emocional de sua esposa e filho”, informou o portal.
“Com os problemas em casa, Nikão começou a ter problemas para treinar, focar nas suas ações do dia a dia e conseguir manter seu nível. O jogador já não conseguia desempenhar suas atividades. Ceni obviamente, foi para cima e começou a cobrar Nikão que correspondesse. Acuado, o jogador mingou. Nada que o clube fez, conseguiu ajudar seu desempenho”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025