Wellington Rato foi anunciado, agora de forma oficial, pelo São Paulo e chega como um dos reforços de mais peso para a temporada 2023. O que mais chama atenção no meia são os números acumulados na temporada 2022 e as características ofensivas que apresenta.
E você pode visitar a energycasino.com
Neste ano, no Atlético-GO, Rato viveu o melhor período de toda a sua carreira. Desde quando se tornou um atleta profissional, há 10 anos, foram 43 gols marcados. Em 2022, com 70 jogos disputados, anotou 15 gols e deu sete assistências. Além disso, foi campeão pelo Campeonato Goiano e chegou até a semifinal da Copa Sul-Americana — eliminado justamente pelo São Paulo.
LEIA TAMBÉM: São Paulo avança em negociações e se aproxima de acerto com dois novos atacantes para 2023; veja os detalhes
Wellington Rato é um jogador de beirada, que chama atenção pela agilidade. Também é uma forte característica a facilidade de fazer gols de fora da área. Inclusive, em agosto, marcou um golaço contra o Corinthians - justamente desta forma. A partida terminou em vitória para o clube alvinegro, mesmo com o destaque do atleta.
O jogador começou sua trajetória no Audax Rio. De lá, após passagem pelo Osasco Audax, seguiu para Dom Bosco, Red Bull Brasil e Caldense, antes de chegar ao Sampaio Corrêa - quando conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017, e foi campeão da Copa do Nordeste, em 2018.
Em 2019, foi para o Joinville. Na temporada seguinte, atuou pelo Ferroviário e se destacou no Campeonato Cearense e no Brasileirão da Série C. Pelo Ferroviário, marcou quatro gols em sete partidas.
Graças à passagem pelo futebol cearense, o Atlético-GO começou a demonstrar interesse no atleta. Em 2020, foi contratado, mas o protagonismo chegou em 2021. Logo no começo da temporada, marcou quatro gols e deu três assistências em apenas cinco partidas. Pouco depois, recebeu uma proposta do V-Varen Nagasaki, do Japão, sendo emprestado.
No Japão, balançou as redes sete vezes e deu duas assistências em 29 duelos. Retornou para o Atlético-GO e foi essencial para o clube em 2022.
Seu contrato com o São Paulo é de três anos. Inclusive, chega para atender um pedido realizado por Rogério Ceni: ter um setor ofensivo mais veloz. Ceni também se encantou com Rato pelo desempenho apresentado pelo jogador na semifinal do Dragão com o Tricolor pela Copa Sul-Americana. Os paulistas se classificaram para a final (perdida depois) nos pênaltis. Chega ao Morumbi, a princípio, com status de titular absoluto.
Wellington Rato foi o terceiro reforço confirmado pelo São Paulo para 2023. Antes dele, o clube anunciou o meia-atacante Pedrinho, que vem de empréstimo do futebol russo, e o goleiro Rafael, comprado junto ao Atlético-MG.
Reforço, São Paulo, Wellington Rato, chama, atenção, desempenho, 2022
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025