Nikão foi a principal contratação feita pelo São Paulo para 2022, recebeu a camisa 10, mas não conseguiu render o esperado após deixar o Athletico-PR como um dos jogadores mais importantes da história do clube, marcando, inclusive, o gol do título da Copa Sul-Americana de 2021.
Dos 32 jogos disputados por Nikão em 2022, apenas 15 foram como titular. O meia-atacante sofreu bastante com problemas físicos ao longo do ano e foi desfalque na reta final da temporada por causa de um desconforto no adutor esquerdo.
Nikão chega ao Cruzeiro como um reforço de peso para a equipe recém-promovida à Série A. Apesar de não contar com um grande orçamento para investimentos, o clube gerido por Ronaldo aceitou pagar a maior parte do alto salário do meia-atacante do São Paulo.
Nikão se despede do São Paulo com 32 partidas, quatro gols marcados e quatro assistências. Com a saída do atleta, a diretoria tricolor reduziu ainda mais a folha salarial do clube, uma das prioridades para 2023, abrindo espaço para a chegada de novos atletas ao elenco comandado por Rogério Ceni.
VEJA TAMBÉM
- Vai renovar! São Paulo acelera negociação para renovar o empréstimo de Ferraresi
- Grêmio vira para cima do São Paulo, com lei do ex, e entra no G4
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa